Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 8 de março de 2012


    Gente simplesmente meu sonho! Eu lembro quando eu assistia esse anime, faz muito tempo e eu lembrava da musica de abertura, sempre vinha a minha cabeça e me batia uma saudade imensa da infância! Eu escrevi a letra da musica pelo google e não sabia do que era. Ai apareceu a letra completa e o nome do anime. Fui procurar no youtube e achei a abertura! Uma emoção muito forte, que nostalgia! e quero compartilhar com vocês.

    Como começou...
    Em 1996, o todo poderoso Playstation da Sony estava em total ascensão. Nesse ano, a empresa lançou para o console um game de RPG que, apesar de não ter virado febre, conseguiu um pequeno status dentre tantos títulos do gênero lançados na época. O nome do game era Popolocrois. Ao contrário dos games lançados na época, que procuravam utilizar ao máximo a capacidade do console da Sony, Popolocrois ia pela contramão: usava elementos (e o visual!) dos games clássicos da era 8/16 bits, e conseguiu arrebatar jogadores nostálgicos e cativar pela sua simplicidade, ao mesmo tempo que apresentava desafios interessantes e personagens carismáticos. Com o sucesso mediano, mas mesmo assim satisfatório, a Sony começou a preparar a sequência, mas dessa vez queria fazer mais barulho. Foi então que ela uniu-se ao até então desconhecido estúdio Bee Train, resultando Popolocrois Monogatari , depois sugir o anime. Estreou no Brasil através do Cartoon Network em dezembro de 1998 às 7 da manhã, com a abertura em japonês, pouco mais de 1 mês depois, em janeiro de 1999, Popolocrois foi para a TV aberta, passando na TV Globinho, com a abertura em português. Ambos os canais exibiram o anime por quase um ano até seu fim e depois o tiraram do ar.


     História (contém spoiler)
    O reino de Popolocrois é governado pelo rei Paulo e pela rainha. A história é focada no príncipe Pedro ou Pietro-ouji (príncipe em japonês), destinado a herdar a coroa do reino, e seus amigos, a fadinha Narcia e a feiticeira Guilda que vivem na floresta flornel.
    Perto do reino, vive o Sr. do mal Gamigami, ele é um gênio da robôtica e quer roubar o trono e ser o novo governante. Ele sempre está fazendo novos planos e robôs, mas sempre falha.
    A história começa quando Gamigami coloca seu ultimo plano em prática, mas acaba abrindo um portal dimensional, trazendo misteriosamente, uma garota chamada Hyuu e seus espíritos guardiões. Ela vira amiga do príncipe e de Narcia, mas por perntencer ao clã do vento, ela é destinada a ficar sozinha e a procurar um jeito para voltar a sua época. Mas, por descobrir que seu clã não existe no futuro, ela decide procurar outros de sua espécie, mas ela descobre que Pietro possui o poder do clã dos dragões, como sua mãe, mas mesmo assim ele é um humano. Seus guardiões decidem estão roubar o poder de Pietro, e o aprisionam na pedra Anemoritos, assim Pietro e Narcia vão tentar resgatar o Anemoritos e levar Hyuu de volta para seu tempo.
      
    Outra versão de popolocrois  
    Existe uma outra segunda versão nova chamada PoPoLoCrois com mesmo nome do titulo, feito entre os anos 2003 e 2004 nos estudios da Tokyo Movie Shinsha com 26 episodios com todos novos personagens destes não existe nenhum na primeira versão de Popolocrois Monogatari feita em 1999.


    Assistam a abertura brasileira de PopoloCrois remasteirizada.





    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan