Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 2 de março de 2013

    02/03/2013

    O Atual anime que estou vendo e mangá que estou lendo graças a JBC.


    Another (アナザー Anazā) é uma light novel ficcional japonês de mistério e horror escrito por Yukito Ayatsuji, publicado em 29 de Outubro de 2009 pela Kadokawa Shoten. Uma adaptação para mangá por Hiro Kiyohara foi serializada entre Maio de 2010 e Janeiro de 2012 na revista Young Ace da Kadokawa Shoten. Uma série de anime com 12 episódios baseada no romance foi exibida de 10 de Janeiro até 26 de Março de 2012, produzida pelo estúdio P.A. Works. Um filme Live-action foi lançado em agosto no Japão.











    Enredo (contém algumas revelações sobre o início do mangá ou primeiro ap do anime, mas não é Spoiler)

    Em 1972, havia um estudante chamado Misaki Yomiyama na escola Yomiyama sala 3-3. Um estudante honorário que também era bom em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ele. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ele ainda estivesse vivo. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki Yomiyama o estudante “extra”.
    Nos dias atuais, o novo estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama justamente na tal classe 3-3. Por causa de um Pneumotórax (uma doença pulmonar) Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Durante sua hospitalização os representantes de sala Kazami Tomohiko, Akazawa Izumi e Sakuragi Yukari o visitam. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Misaki Mei.
    Sakakibara finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas. Misaki Mei, a garota que conheceu no elevador do hospital, pertence à mesma classe mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de Bullying, mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma. Ele também nota que a sua classe é a única que pratica educação física separada (no Japão normalmente se praticam várias classes misturadas). Sakakibara questiona sua tia Reiko e seus novos amigos Tomohiko e Teshigawara sobre Misaki Mei, no entanto, eles simplesmente o avisam para que "pare de andar por aí com alguém que não existe". Sua tia também o introduz às "regras" da sala 3-3. Sakakibara-kun se torna amigo de Misaki Mei apesar das advertências contra fazê-lo, e trabalha com seus colegas para descobrir a verdade por trás da maldição da classe 3-3. Ele tem dúvidas a respeito de sua conexão com a maldição, indo tão longe a ponto de acreditar que ele pode ser o "morto". Enquanto isso, misteriosas mortes acontecem. Ele passa a saber sobre o "Incidente Misaki" e também descobre que, na mesma época, sua falecida mãe também foi estudante da classe 3-3 em 1972, sendo assim uma das colegas de classe de Misaki Yomiyama.
    Com o clima ficando sombrio ao seu redor, Sakakibara Kouichi e seus amigos tentam descobrir a história por trás do incidente de 1972 e a "calamidade" que assombra a classe 3-3 desde então, procurando um meio para reverter a maldição.

    Adaptações

    Light Novel

    Another é originalmente uma Light Novel de 677 páginas escrita por Yukito Ayatsuji. A novel foi serializada na revista de leitura Yasai Jidai da editora Kadokawa Shoten em períodos intermitentes entre Agosto de 2006 e Maio de 2009. Um volume tankōbon completo foi publicado em 29 de Outubro de 2009 e uma edição bunkobon de dois volumes foi lançada em 25 de Setembro de 2011. Um relançamento da edição bunkobon com ilustrações por Noizi Ito foi lançada em 1 de Março de 2012. Ayatsuji anunciou que escreverá uma novel relacionada intitulada Another: Episode S e uma sequência intitulada Another 2.

    Mangá
    Uma adaptação para mangá ilustrada por Hiro Kiyohara foi serializada entre Maio de 2010 e Janeiro de 2012 na revista Young Ace da editora Kadokawa Shoten. O mangá foi lançado agora em fevereiro de 2013 pela Editora JBC (que eu gaby li e recomendo demais).

    Anime
    Uma adaptação para anime produzida pela P.A. Works e dirigida por Tsutomu Mizushima começou a ser exibida no Japão em 10 de Janeiro de 2012 e terminou em 26 de Março de 2012. Um episódio OVA chamado "episódio 0" que conta um pouco do que se passa antes do início da série foi lançado em 26 de Maio de 2012 junto com uma edição limitada do mangá.
    Trilha Sonora
    A trilha sonora foi produzida por Kow Otani, e a direção de som fica a encargo de Yoshikazu Iwanami.
    Temas de abertura
    "Kyomu Densen" (凶夢伝染) por Ali Project
    Temas de encerramento
    "Anamnesis" por Annabel

    Filme live-action
    Uma adaptação para live-action dirigida por Takeshi Furusawa e produzida pela Kadokawa Pictures foi lançada nos cinemas japoneses em 4 de agosto de 2012.


    { 4 comentários... Leia abaixo ou adicione um Comment }

    1. Ah another >.< mto fodaa ameii muito essa história..

      ResponderExcluir
    2. Anime muito bom!

      É muito legal aquele clima de mistério no início do anime envolvendo a personagem Misaki Mei, onde a gente vai sendo levado a pensar que ela é um fantasma que só pode ser visto pelo Sakakibara Kouichi.

      Enfim, foi um anime que em 12 episódios conseguiu trazer uma história envolvente que outros animes com muito mais episódios não conseguem.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tem razão é uma história muito bem bolada, e que pode enganar o telespectador!

        Excluir

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan