Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 9 de maio de 2013

    09/05/2013



    Anos 20. Nick Carraway (Tobey Maguire) se mudou há pouco tempo para Long Island. Lá ele conhece e fica fascinado com o estilo de vida de Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), seu novo vizinho, que é milionário. Aos poucos Carraway passa a frequentar o círculo de Gatsby e percebe a paixão que Gatsby nutre por Daisy Buchanan (Carey Mulligan), casada com Tom (Joel Edgerton).


    Assista ao Trailer Legendado:




    Um pouco mais da obra



    O Grande Gatsby (The Great Gatsby) é um romance escrito pelo autor americano F. Scott Fitzgerald. Publicado pela primeira vez em 10 de abril de 1925, a história passa-se em Nova Iorque, e na cidade de Long Island, durante o verão de 1922 e é uma crítica ao "Sonho Americano".
    O romance relata o caos da Primeira Guerra Mundial. A sociedade americana vive um nível sem precedentes de prosperidade durante a década de 1920, assim como a sua economia. Ao mesmo tempo, a proibição de produção e consumo de bebidas alcoólicas, ordenada pelo 18° aditamento, fez grande número de milionários fora do circuito de venda de mercadorias e provocou um aumento do crime organizado.
    Embora Fitzgerald, assim como Nick Carraway no seu romance, idolatre os ricos e o glamour da época, ele não se conformava com o materialismo sem limites e a falta de moral, que traziam consigo uma certa decadência.
    The Great Gatsby não se popularizou logo na sua primeira edição, vendendo menos de 25.000 cópias durante os 15 anos restantes da vida de seu autor.
    Embora o livro tenha sido adaptado para uma peça da Broadway, e um filme de Hollywood, após um ano de publicação, ele foi esquecido durante a Crise de 1929, e a Segunda Guerra Mundial. Mais tarde, em 1945 e 1953, foi republicado e difundiu-se rapidamente ao encontrar um grande número de leitores, e agora a obra é frequentemente considerada como o Grande romance americano e um clássico literário. Atualmente "O Grande Gatsby" tornou-se o texto padrão em todas as escolas superiores e universidades em todo o mundo que estudam a literatura dos Estados Unidos.
    A obra está classificada em segundo lugar no top 100 das melhores novelas do século XX

    { 3 comentários... Leia abaixo ou adicione um Comment }

    1. Nossa... eu não sabia tanto sobre esse livro. Ainda não o li, nem assisti o filme, mas pensar que ele é o 2º no top 100 das melhores novelas do século XX, me fez ficar curiosa sobre quem é o primeiro colocado!!

      Amei seu blog! Já estou seguindo!
      E já indiquei você para uma Tag no meu blog: http://goo.gl/iLUHD
      Espero que goste!!

      Beijussss;
      http://hipercriativa.blogspot.com.br/
      http://universo-invisivel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. pois é tb fico mto curiosa ^^
      logo respondo a Tag linda *--*
      ~gaby

      ResponderExcluir
    3. Oi Gaby, tudo bom?
      Essa é uma das estreias que eu mais espero para esse ano.
      Geralmente, prefiro ler o livro primeiro, mas em alguns casos espero a adaptação e, se gostar muito, como aconteceu em Jogos Vorazes, corro e compro o livro!
      Adorei o post!
      Tem promoção e post novo no blog
      endless-poem.blogspot.com.br
      Beijão

      ResponderExcluir

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan