Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 8 de junho de 2013

    08/06/2013



    Fonte: JBC

    Love Hina, de Ken Akamatsu, é a novidade da Editora JBC. Publicado originalmente pela Kodansha em 1998, o mangá foi um grande sucesso, atingindo a marca de 6 milhões de exemplares vendidos.
    Em seu tom descontraído e muito divertido, Akamatsu apresenta ao leitor as peripécias, amorosas e acadêmicas, de Keitarô Urashima, um jovem japonês de 19 anos.
    O mangá já foi publicado pela Editora JBC em 2005. Porém, devido ao grande número de pedidos, será lançado em nova versão que seguirá o formato tankobon, idêntico ao original japonês, e será impresso em papel off-set. A nova edição também receberá uma nova tradução e adaptação.
    A animação baseada na série também teve uma ótima recepção, tendo vendido mais de 1 milhão de DVD’s no Japão. No Brasil, o anime foi exibido em diversos canais como o Cartoon Network e o PlayTV, e também conquistou o carinho do público.
    Com o novo formato, a série terá 14 volumes, mesmo número da publicação japonesa.



    A História
    Keitarô Urashima é um exemplo clássico de adolescente comum. Azarado, sem dinheiro, tímido com as mulheres e com dificuldades nos estudos, ele já foi reprovado no vestibular da Universidade de Tóquio (a Toudai) duas vezes. Ainda assim, movido por uma promessa de infância, Keitarô não desiste.
    Em um golpe do destino, o jovem se vê responsável pela pensão da Avó. Do dia para noite, o novo gerente passa a zelar pelas moradoras do pensionato, e a relação entre eles não poderia ser mais complicada.
    As confusões e desencontros entre as pensionistas e Keitarô são muito divertidas e, junto com o plano de fundo de sua promessa e busca pelo amor de infância, garantem cenas emocionantes.

    Os Personagens
    Keitarô Urashima: Ainda criança, Keitarô prometeu ao seu amor de infância que a reencontraria na Universidade de Tóquio. Sem a mínima aptidão para o estudo, o rapaz sofre para cumprir a promessa e já foi reprovado em duas tentativas. Ao substituir a avó como responsável pela Pensão Hinata, o jovem passa a interagir com as jovens moradoras. Extremamente tímido e sem mínima pista de como se relacionar com o sexo oposto, o gerente se esforça ao máximo para aguentar as provações físicas e mentais causadas pela convivência com as belas e jovens pensionistas.
    Naru Narusegawa: Uma das moradoras mais antigas da pensão, Naru é respeitada e admirada pelas outras garotas. Assim como Keitarô, Naru também aspira entrar na Universidade de Tóquio, mas seu raciocínio rápido e inteligência feroz a garantiram a primeira colocação no último simulado e uma chance real de aprovação. Orgulhosa, bonita e determinada, a personagem tem diversos atritos com o novo gerente, mas acaba desenvolvendo um grande carinho por ele.
    Motoko Toyama: Exímia espadachim de 15 anos. Conservadora e de temperamento explosivo.
    Mitsune Konno: A moradora mais voluptuosa da pensão. Amiga de infância de Naru e muito brincalhona.
    Shinobu Maehara: A mascote da pensão, uma ginasial de apenas 12 anos, porém bastante responsável.
    Kaolla Su: Nascida em um país desconhecido, Kaolla é dona de uma mente brilhante, capaz de desenvolver aparelhos tecnológicos avançadíssimos.
    Mutsumi Otohime: Inocente e dona de uma saúde delicada, Mutsumi é jovem simpática e dotada de alguns costumes bem peculiares.

    O Autor
    Ken Akamatsu começou sua carreira escrevendo fanzines (revistas feitas por fãs), ainda na faculdade de literatura. Mantendo seu tom despojado e brincalhão, Akamatsu adquiriu o costume de satirizar personagens famosos, sempre parodiando cenas clássicas de mangá. Em 1993 o autor ganhou o prêmio Novos Talentos da Shonen Magazine e em 1998 publicou Love Hina, sua obra de maior sucesso.
    Outra obra importante deste autor foi Negima!, lançada em 2003 e publicada na íntegra pela Editora JBC. Akamatsu é um autor ativo, sempre discutindo e propondo novas formas de publicação de mangás, como seu site J-Comi, que disponibiliza vários mangás gratuitamente, como o próprio Love Hina.
    Love Hina já esta nas bancas, em formato tankobon, em papel off-set, algumas páginas coloridas, ao preço de R$14,50 e periodicidade mensal.

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan