Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 1 de agosto de 2013

    01/08/2013

    Esse anime com certeza marcou um momento da minha infância. Eu adorava e dava boas risadas com ele. Tenho certeza que se você conhece, adora! E pra quem ainda não conhece, vale a pena pra quem curte o gênero. Cheio de humor, personagens malucos e envolventes, inclusive youkais, uma cientista pirada, policiais espaciais, misturados com doses de ficção científica.



    Tenchi Muyo! (lit. Sem Necessidade de Tenchi!) é uma série de anime e mangá sobre um jovem chamado Tenchi Masaki.
    A série original (Tenchi Muyo! Ryo-Ohki), teve seis episódios do tipo OVA, sendo lançada no Japão em 1991 e 1992. Obteve tanta popularidade que foi criado um sétimo episódio (conhecido como Tenchi Special), e um outro capítulo denominado Mihoshi Special. Em 1994, um segundo OVA foi criado e publicado, apresentando os capítulos 8 ao 13. Desde 2003 até 2005, uma terceira série de OVA foi lançada, com os episódios 14 ao 20, centrando-se na história das três deusas introduzidas no segundo OVA. Foram lançadas 3 séries para a TV chamadas "Tenchi Universe", "Tenchi in Tokyo", e Tenchi Muyo GXP, todas elas com 26 episódios. Além disso houve uma série baseada nesse universo Tenchi chamada "Pretty Sammy" que coloca como personagem principal a garota Sasami numa história totalmente diferente de Tenchi Muyo!, muito similar com Sailor Moon. Tenchi foi transmitido pelo canal Band na sessão Band Kids durante cerca de 5 anos.

    Enredo
    Tenchi Muyo começa num belo dia ensolarado, quando o jovem Tenchi Masaki é surpreendido com um objeto estranho caindo do céu. Após alguns momentos, o objeto se abre e surge uma linda mulher, bêbada e estranha chamada Ryoko (uma youkai), que pede socorro, dizendo que está sendo perseguida por uma pirata espacial, quando na verdade ela é a tal pirata. Tenchi então resolve ajudá-la e se depara com Mihoshi, que é uma policial espacial que está atrás de Ryoko, e os ataca. Numa perseguição feroz, as naves espaciais de ambas as garotas se destroem. A situação se resolve e Mihoshi e Ryoko começam a morar com o jovem Tenchi. Após algum tempo Mihoshi aciona um dispositivo que emite um S.O.S. atraindo a nave da princesa Aeka, que também acaba sendo destruída mais tarde. E assim vai se agrupando um grupo de belas mulheres e um jovem sortudo. O enredo se desenvolve nas complicações que todas essas meninas trazem para o jovem Tenchi e também na busca pelas respostas sobre o misterioso poder oculto de Tenchi Masaki.

    Personagens Principais

    • Tenchi Masaki - Garoto tímido de 17 anos que mora num templo no interior do Japão com seu pai e avô. Vivia tranquilamente até aparecer uma nave-espacial em seu quintal.
    • Ryoko - Pirata-espacial cuja nave cai no quintal de Tenchi. Ela apaixona-se por Tenchi e vive o assediando, deixando-o constrangido. Tem uma rivalidade desde criança com Aeka.
    • Aeka Masaki Jurai - Princesa da Família Real de Jurai que também se apaixona por Tenchi. Apesar disso, ela é bem mais discreta que Ryoko, mas isso não impede de ambas possuírem uma rivalidade, que vem desde sua infância, é bastante arrogante e agressiva.
    • Sasami Masaki Jurai - Irmã mais nova de Aeka. Apesar disso, ela é mais sensata e prendada que a irmã.
    • Washu Hakubi - Cientista que ficou selada numa caverna durante 700 anos. Proclamou-se como o maior gênio científico do universo. É meio "maluca" e tende a criar invenções bizarras, como a máquina das dimensões (do tempo e espaço).
    • Mihoshi Kuramitsu - Policial, agente da Polícia Galáctica, que perseguiu Ryoko. Mas acaba morando na mesma casa que ela. É uma policial totalmente atrapalhada, além de meio burrinha e inocente, que vive pedindo ajuda para Kiyone.
    • Kiyone Makibi - Policial, competente agente da Polícia Galática, e parceira de Mihoshi. Porém Kiyone odeia quando Mihoshi pede ajuda para ela, e tende a se estressar facilmente com ela por suas incompetências. Porém, apesar de não admitir, gosta ser a parceira dela.
    • Ryo-Ohki - Mistura de gato com coelho ("cabbit" - cat + rabbit) que pode se transformar em uma nave. É a nave de Ryoko, porém cria uma amizade muito forte com Sasami. Ela é a mascote da série.
    • Sakuya Kumashiro - Personagem exclusiva de Tenchi in Tokyo é a primeira namorada de Tenchi. Ele a conhece quando começa no novo colégio em Tokyo. Sofre de uma terrível amnesia e por isso adora tirar duzias de fotos dos momentos importantes que passa com Tenchi. Guarda um passado misterioso, sendo de uma sombra da personagem Yugi principal vilã da série.
    Personagens secundários

    • Katsuhito Masaki - Avô de Tenchi, mantém segredo de seu passado. É um grande espadachim e sacerdote responsável pelo templo e treina Tenchi para herdar seus dotes ..e problemas passados.
    • Nobuyuki Masaki - Pai de Tenchi.
    • Achika Masaki - Mãe de Tenchi na série Universe, possivelmente também na série in Tokyo.
    • Azaka e Kamidake - Dois robôs guarda-costas da princesa Aeka que se assemelham a troncos com kanjis pintados. Eles guardam espíritos de dois cavaleiros homônimos.
    • Yosho Masaki Jurai - O lendário guerreiro de Jurai que, as vesperas de assumir o trono abandonou o planeta. A busca de Ayeka a Yosho é o que a faz vir a Terra.
    • Yugi - Vilã de Tenchi in Tokyo.
    • Kiyone Masaki - Mãe de Tenchi e Tennyo na série OVA, (não se confunda com a detetive de primeira classe da Policia Galáctica Kiyone Makibi ou com Achika Masaki mãe de Tenchi na série "Universe" e possivelmente na série "in Tokyo".
    • Tennyo - Irmã de Tenchi aparece apenas na série OVA.

    { 8 comentários... Leia abaixo ou adicione um Comment }

    1. Amo esse anime! Um dos que marcaram minha infância!
      Assisti quando passou no programa Band Kids; Aliás, bons tempos... quando a TV aberta ainda passava animes decentes. Hoje em dia, nem a TV a cabo está transmitindo mais animes; só o que tem são aqueles desenhos animados.
      ---------------------------------------------------------------
      Quando eu era criança, vivia indo às bancas de revista na esperança de encontrar alguma revista com matéria sobre Tenchi Muyo. Mas a que eu mais babava era a revista Anime Do nº 4 (que tem Tenchi Muyo na capa) que eu sempre via nos catálogos da outras revistas que eu tinha. Nunca encontrava ela! E a maior decepção foi quando encomendei a revista pelos correios e a editora escala me respondeu que não produziam mais aquela revista. Muitos anos depois, especificamente há 5 meses atrás, encontrei na internet alguém querendo vender justamente essa revista. Desembolsei R$26,00 (Um roubo, mas valeu a pena!).
      --------------------------------------------------
      Para concluir, gostei da matéria, apesar de ter detectado um erro no tópico "enredo".
      Aliás, sempre fico feliz quando vejo pela internet alguém lembrando desse anime pelo o qual eu sinto tanto carinho.

      Abraço!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também assistia quando passava na Band Kids... Me traz lembranças maravilhosas da minha infância ♥

        A Anime DO é uma revista EXTREMAMENTE importante para mim e aposto que para muitos Otakus de longa data também! Ela foi uma das primeiras (se não a primeira) revista voltada exclusivamente para o assunto animes. E com ela descobri muitas coisas, que se eu parar para pensar fizeram parte da minha vida e até mesmo contribuiu para quem sou hoje! xD *--*

        Sério mesmo que você encontrou alguém vendendo a edição 4? raridade pura! também acho que valeu a pena (apesar do preço) pois essas revistas antigas (e mangás também) são tão difíceis de encontrar!

        Qual foi o erro que encontrou no enredo? me avisa onde está, que faço a correção =)

        Obrigada pela sua opinião e volte sempre!

        Excluir
      2. Desculpe pela demora.
        Estranho... sempre pensei que caso eu recebesse alguma resposta nesses blogs onde eu deixo comentários, que eu seria automaticamente avisado por email. Mas eu estava enganado. rsrsrs
        Cheguei a esta página novamente por acaso. XD
        Mas prometo agora salvar a página entre os favoritos e dar uma conferida em outras postagens de seu blog. ^^
        --------------------------------------------------------------------
        Puxa... sério que você assistiu Tenchi Muyo no Band Kids? Legal!
        De vez em quando eu me deparo com alguém na internet que conhece esse anime. Mas geralmente a pessoa diz que assistiu mais recentemente depois de ter feito download etc...
        Enfim, é super legal encontrar otakus que compartilham de infância similar a minha. ^^
        ----------------------------------------------------------------------
        Difícil lembrar da minha infância e não lembrar também de algumas revistas como a Anime-DO e a Ultra Jovem. Aliás, ainda tenho guardado em casa. Revistas que, segundo a minha, são lixos dos quais eu já deveria ter me desfeito há muito tempo. rsrsrsrs
        Bom... mas o fato é que naquela época eu nem sonhava com internet (só fui passar a ter internet em casa em 2007), e a única forma de estar em contato com aquela cultura oriental que me atraía era por meio de revistas. Nossa... meu irmão e eu ficávamos horas na banca folheando várias revistas para decidir qual ou quais comprar (dependendo do dinheiro que tínhamos)...
        ---------------------------------------------------------------------
        Ah, sim! Quanto ao erro que eu encontrei no Enredo foi o seguinte...
        Você acabou trocando os papéis da Ryoko e da Mihoshi. Lá está dizendo que de dentro do objeto estranho que caiu do céu surge uma linda mulher bêbada e ingênua chamada Mihoshi, quando na verdade quem surgiu foi a Ryoko que de fato estava bêbada mas que, cá entre nós, não tem nada de ingênua. rsrsrs
        A Ryoko diz para o Tenchi que está sendo perseguida por uma pirata espacial (quando na verdade ela que é a pirata espacial kkkkk). E aí surge a Mihoshi com aquela armadura robotizada atirando em direção a Ryoko e, consequentemente, ao Tenchi também.
        -------------------------------------------------------------

        Desculpe... acho que acabei escrevendo demais.
        Agradeço pela atenção caso tenha lido até aqui (ou não)



        Excluir
      3. Acho que nem em todos os casos há esse aviso por e-mail...
        well, que bom que esse acaso aconteceu xD
        Espero mesmo que nos visite mais vezes, é ótimo receber um leitor como você por aqui
        *--*

        Sério mesmo? Nossa, que coincidência super legal! infâncias lembradas com um anime super bacana! Eu adorava o anime, até cantava as músicas! mas com o passar do tempo, acabei esquecendo muito da história =/
        Mas me lembro que eu tinha um rádio que tinha fitas e CD's também, mas eu sempre comprava fitas virgens e ficava gravando coisas com meus primos. Eu era tão viciada, que teve uma vez que aumentei a TV quando a música (de encerramento ou abertura, não me lembro) tocava, e gravei na fita! hahahaha
        Tudo isso me traz lembranças tão tão boas...

        Anime>DO, Ultra Jovem... cara eu também tenho alguma edição da ultra-jovem aqui. Na época eu tinha computador mas era tão antigo... a internet era discada... nem youtube eu conseguia acessar. Então, essas revistas nos salvaram.

        Já corrigi o erro, viu, sorry mesmo!
        E claro que li tudo que escreveu, adoro comentários longos ♥

        Excluir
      4. Atualmente eu tenho aqui no computador umas 100 músicas de Tenchi Muyo. E se eu disser que tenho todas as músicas do anime, incluindo as instrumentais? rsrsrs
        Não costumo escutar todas elas, mas as músicas principais "Talent for Love" e "I am a pioneer" eu escuto de vez em quando; a primeira, inclusive, nos idiomas português, inglês e japonês.
        Quanto ao anime, (considerando as fases Universe e Tenchi in Tokyo) eu assisti... acredito que umas 5 vezes somando as vezes que passaram na televisão com as vezes que assisti em fita de vídeo cassete. E, sim! Eu gravava em fita de vídeo os episódios, o que me fez me identificar bastante quando você falou que gravou a abertura ou o encerramento. Apesar de hoje eu já ter os episódios em boa qualidade gravados em DVD, ainda tenho as fitas aqui em casa. Mas vou jogar fora qualquer hora dessas...

        Apenas há cerca de 3 anos atrás foi que eu encontrei na internet os OVA's de Tenchi Muyo (Ryo-Ohki) dublado (esse é o tipo de anime que eu não conseguiria curtir legendado. Me acostumei com as vozes tradicionais). A Band chegou a passar, mas eu não lembrava nada da história. Foi quase como se eu estivesse vendo pela primeira vez.

        Sobre os OVA's, ele foi dividido em três partes (Ryo-Ohki, Ryo-Ohki 2 e Ryo-Ohki 3). O interessante é que o Ryo-Ohki 3 só foi concluído recentemente, entre 2003 e 2005 (Considerando que o 1º episódio do primeiro OVA foi lançado em 1992, houve uma distância bem grande até o episódio 21 do OVA 3. 13 anos para concluírem 21 episódios!!!)

        Quanto a correção, eu vi sim. Está quase perfeito.
        Só um detalhe para ficar perfeito... (por favor, não me mate kkkkkk)
        É só você apagar o que está entre aqueles parênteses "(também um demônio, ou youkai)".
        É que essa "qualidade" é também da Ryoko, e não da Mihoshi. Se não me engano, essa denominação de "demônio (youkai)" para a Ryoko é exclusiva do OVA.
        Então é isso... é só apagar aqueles parênteses junto com o que está dentro.
        E desculpe por não ter dito logo isso no outro comentário... :(

        Acho que você vai acabar se arrependendo de ter dito que adora comentários longos. kkkkk

        Excluir
      5. Caramba umas 100 músicas só de Tenchi? Uau!
        Eu tenho algumas também, e uma delas sempre ouço no meu celular: "Talent for Love"!

        Eu só assisti na TV por isso falha na minha memória os detalhes... é que assisto tanta coisa (não tanto quanto eu gostaria atualmente) que acabo deixando de ver um ou outro =/

        Eu quero rever Inuyasha, continuar One Piece, continuar Naruto Shippuden... sem falar nas séries de TV!

        Poxa não joga fora sua fita cassete! Isso é uma relíquia! kkkk Eu tinha episódios de Inuyasha gravado numa fita também, mas nem sei onde a fita está.

        Ainda não vi os OVA's... mas estou me sentindo incentivada agora rs...
        kkkkk apesar de preferir TUDO com áudio original, simplesmente NÃO DÁ pra assistir esse anime legendado! Nem Dragon Ball, nem Inuyasha... eu amo a voz dos dubladores e sou muito acostumada também!

        Nossa demorou tanto assim para concluir os OVA's? que doideira!

        kkkkk você leu minha mente. Troquei tudo ali, e juro que ao reler meu próprio post, antes de ler seu comentário eu apaguei os parênteses e coloquei no nome da Ryoko, sem definir o que é um youkai!

        Não tem problema pode falar tudo o que quiser, eu gosto quando me falam de erros, ou qualquer coisa do tipo para que assim os textos fiquem melhores! A verdade é que esse enredo não foi escrito por mim e sim editado! eu vi em algum site em inglês e traduzi, mas não deu muito certo. É porque realmente não conseguiria escrever um enredo descente sem me lembrar direito!

        XD

        Excluir
      6. É perfeitamente natural esquecer de algo quando ficamos muito tempo sem ter contato. No caso de algumas pessoas, eu por exemplo, esse tempo é bem mais curto. Sério, esqueço muito rápido de algumas coisas! rsrsrs
        Eu assisto um anime hoje, passando-se uma semana eu já não lembro dos nomes dos personagens. Mas é claro que tem aqueles animes que marcam e a gente nunca esquece dos nomes. No meu caso, animes como Sakura Card Captor, DBZ, Pokémon (acho que eu ainda lembro o nome dos 151 pokémons) e o próprio Tenchi Muyo, são exemplos de alguns cujos nomes dos personagens são marcantes para mim. Tem também aqueles que pela popularidade e pela grande quantidade de comentários na internet, se tornam simplesmente impossíveis de serem esquecidos... Animes como Bleach, Death Note, Code Geass (*o*), entre outros.

        É... infelizmente, depois que algumas coisas entram na nossa vida, estudo, estágio, trabalho, o tempo para assistir um anime ou ler um mangá fica bastante limitado. Mas uma coisa é certa, passe o tempo que passar, venham as ocupações que vierem, chovam as que críticas que tiverem que chover, sempre vou manter esse gosto pelo mundo otaku. ^^

        Também prefiro quase tudo com áudio original. No caso de Tenchi Muyo, só o OVA 3 que não foi dublado. E acho que ninguém nunca vai se interessar em dublar...
        Um ponto negativo da dublagem brasileira é que são colocadas as mesmas pessoas para dublar quase tudo. Por exemplo, o Wendel Bezerra (Dublador do Goku), parece que a voz dele está em todos os filmes e desenhos animados; é impressionante! Você liga a televisão quando está passando o desenho mais besta do mundo, e consegue rapidamente identificar um personagem com a voz do Goku. kkkkk
        Quando eu assisto algo dublado sempre fico adivinhando outros papéis do dublador daquelas vozes. E aí começa... "Aquele cara ali tem a voz do Ash!"... "Aquela menina tem a voz da Bulma"... e assim por diante.

        Li sua mente, foi? Bem dizem que grandes mentes pensam juntas, né? hahaha

        A postagem está legal. Qualquer fã de Tenchi Muyo vai sentir prazer em entrar aqui e ler o conteúdo. A verdade é que o anime caiu em um mar de esquecimento. A maioria das páginas que existiam sobre Tenchi Muyo já deixaram de existir; as poucas que existem estão completamente abandonadas sem nenhuma postagem ou comentário recente.

        Excluir
      7. Eu esqueço também, acho que isso acontece com todo mundo, é muita coisa pra memorizar! Mas claro, que coisas que a gente nunca esquece! No meu caso Inuyasha! E as séries que amo *O*
        Peraí você se lembra do nome de uns 150 Pokémons? eu me lembro só do Pikachu! Nunca gravaria aqueles nomes! Parabéns!

        Claro criatura, não vá se deixar levar pela opinião alheia rsrs

        Kkkkkk meu querido Wendel Bezerra! admiro demais o trabalho dele.
        Ainda mais sabendo que o dublador do Edward Cullen é ele! E claro o Bob Esponja! Aquele cara é incrível!

        Eu sempre identifico vozes de dubladores também, quando eles são realmente conhecido por mim, claro. A protagonista de Once Upon a Time por exemplo, tem a voz da Sango de Inuyasha!

        Grandes mentes pensam juntas. Gostei disso.

        É realmente uma pena mesmo. Mas sempre que possível gosto de fazer posts desse tipo.
        Depois dê uma olhada nas aberturas de alguns animes que selecionei há um tempo:
        http://zuttokawaii.blogspot.com.br/2013/07/aberturas-e-encerramentos-de-animes-que.html

        Abraços!


        Excluir

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan