Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 26 de janeiro de 2014


    Primeiramente, para quem ainda não viu, vejam essa matéria super bacana sobre a série.

    O final oficial da série, foi ao ar no dia 29 de setembro do ano passado (2013). Uma das mais aclamadas, mais criticadas e assistidas da TV fechada da história trouxe um final inexplicável. Recentemente, Breaking Bad venceu o PGA Awards 2014 (saiba mais clicando aqui) e 2 categorias no Screen Actors Guild Awards "SAG" 2014 (saiba mais clicando aqui).


    Eu nem precisava falar, mas, se você ainda não viu o último episódio... espero por você mais tarde!

    O que eu achei

    Desde que comecei a assistir essa série, a história realmente me envolveu. 
    Mesmo sabendo do tema pesado ao qual a série tratava, das inúmeras cenas perturbadoras... a realidade de tudo aquilo era algo que realmente afetava. Cada momento de clímax angustia o telespectador. E são tantos! Aqui no mundo dos "normais" não imaginamos as coisas que podem acontecer lá fora. Não estou falando de um super químico, estilo Walter White que "cozinha" Metanfetamina quase 100% pura. E também não poderíamos imaginar o "money" tão alto que os envolvidos recebem. 

    No início da série, temos diante de nós Walter White (Bryan Cranston). Um simples professor de química que dá aulas em uma escola. Ele sente-se muito afetado com o fato de que seu amigo de faculdade de anos atrás, Elliot Schwartz hoje é muito bem sucedido, junto com sua esposa Gretchen. São donos de uma grande empresa multi-milionária. Ele ajudou a iniciar a história da empresa. E acabou não continuando na empresa, para assim ser tão bem sucedido quanto os colegas.
    Ok, talvez eu tenha enrolado um pouco ai.
    Quando ele reencontra seu antigo aluno, Jesse Pinkman (Aaron Paul) tudo muda. Walter agora fabrica Metanfetamina e vende junto com o novo parceiro de "negócios".

    Um mundo de coisas acontece a partir de então. Saul Goodman, Tuco Salamanca, Gustavo "Gus" Fring, Mike Ehrmantraut, Lydia Rodarte-Quayle, Jack Welker. Por hora sócios, por hora parceiros. Alguns depois passam a ser seus piores inimigos. Exceto Saul, que no fim, acabou optando por deixar para trás a carreira de advogado.

    Walter acha que está fazendo tudo aquilo por sua família. Ele descobre que tem câncer. Imagina ter pouco tempo de vida. Não quer deixar sua família com dívidas, com condições ruins de vida. Tudo isso é pelo amor que tem pela família. Pela busca pelo bem estar de seus filhos e esposa.
    Mas seus passos acabam ficando desenfreados. As coisas saem dos eixos, e na mente dele não há nada a fazer além de passar por cima daqueles que tornaram sua vida - ou de sua família - um risco.

    No início eu até gostava do Walter. Sabemos que o que ele fazia não era legal, mas ele tinha argumentos para aquilo certo? Mas depois de descobrir que ele envenenou Brock, que podia ter salvo a primeira namorada de Jesse (eu achei que ele não pudesse fazer nada, mas depois ele fala para Jesse que poderia ter impedido), matar o Mike! Gente eu fiquei indignada quando ele matou o Mike. Ele era o cara! Ninguém conseguia pegá-lo, mentir para ele. Ele sempre estava um passo a frente de todos. 
    Walter encorpora um verdadeiro "Heisenberg" e se transforma em um matador psicopata, sem escrúpulos, sem conseguir definir o correto, mas sempre pensando grande. Sempre planejando, calculando seus atos meticulosamente. Mesmo quando sua mente já está cheia. Mesmo quando ele está transtornado.
    É isso que vemos no último episódio. Ele é procurado pela polícia pelo país inteiro. Sua foto esta em todos os noticiários. Sua família não esta nas melhores. Seus 8 milhões de "trabalho duro" foi roubado por um bando de criminosos, que por um momento ele achou serem parceiros, deixando para ele apenas 1 milhão. Além de terem assassinado, os agentes Hank Schrader (Dean Norris) e seu parceiro a sangue frio. Hank tinha se tornado o "boss" do DEA (ou Anarcóticos) e o caso ao qual ele vinha trabalhando a mais de um ano (ou quase isso) era o caso Heisenberg, sem imaginar que o mesmo era nada menos que seu próprio cunhado. Hank teve uma participação formidável na série.
    E para piorar tudo isso: sua família o despreza. Sua esposa tentou matá-lo a facadas em algum episódio anterior. Seu filho, chamou a polícia para o próprio pai. Até a pequena filha de apenas alguns meses, sente falta da mãe quando ele a "sequestra". Mas ele ainda quer completar seu objetivo: eliminar todos os traidores, e entregar o dinheiro que lhe restou para seu filho. E é isso que ele faz. Ele arruma um jeito de fazer com que o filho futuramente receba o dinheiro, sem saber que na verdade era do pai.

    Jesse Pinkman. Não consigo saber quantas vezes senti vontade de chorar por causa dele. A história dele. Ele sofreu demais durante a série. Sofreu demais. Viu pessoas que amava serem mortas, pessoas inocentes. Não conseguiu largar o mundo das drogas, nem do crime e por isso, foi abandonado pela própria família. Ele era completamente sozinho, se não fosse a companhia de seus amigos viciados. E ele próprio achava que não poderia construir uma vida descente sozinho. Que sem o tráfico, ele não conseguiria seguir em frente.
    E o relacionamento entre Sr. White e Jesse era algo que me chamava muito a atenção. Eles se desentenderam, brigaram, mas cuidavam um do outro, parecia algo com um pai e um filho, ou dois grandes amigos. Achei lindo quando Jesse deu o relógio de aniversário para Walter >.< Pena que posteriormente a única coisa que Jesse pôde sentir pelo Sr. White foi ódio.
    Eu não sei explicar bem meus sentimentos em relação ao Jesse. O final que ele teve... bom foi lamentável, eu sei. Muito lamentável. Mas talvez... ele possa ter uma segunda chance? afinal, seu destino ficou em aberto. Podemos imaginar qual foi o destino de Jesse.

    Outras cenas

    Eu não poderia deixar de falar sobre uma das mortes mais horrendas, mais impressionantes de todos os tempos na minha opinião. Estamos falando de uma série sem elementos fantásticos, nem nada que poderia ser "surreal". Muitos acharam a cena forçada. 
    A morte de Gus. Ele saindo do quarto do Sr. Salamanca, arrumando a gravada, com metade do rosto completamente desfigurado, detonado. A cena chocou "meio mundo".
    Eu também quero comentar sobre aquele roubo de Metilamina do trem. Foi tudo muito bem estudado, planejado nos mínimos detalhes. Com todos os riscos, com todas as contas feitas. Aquele episódio mereceu palmas.

    Concluindo

    Breaking Bad é uma história que simplesmente pode transformar a vida do ser humano. É uma história de vida. Cheia de altos e baixos da própria vida. Cheia de realidade. Uma história arrebatadora. Você vive, você sente o que os personagens vêem, se impressiona com eles. Os autores são perfeitos. Todos eles foram ótimos. A esposa de Walter, Skyler, teve uma atuação maravilhosa pela Anna Gunn. Que mulher incrível!
    Eu achei o final bastante aceitável. Eu já tinha ideia de que Sr. White não iria para a cadeia, e que acabaria morto. Acabou sendo morto por sua própria arma. 

    Se pararmos para pensar, tudo o que houve durante a série teve um maior culpado: MONEY (dinheiro). Tudo girou em torno de conseguir o dinheiro e em como esses valiosos pedaços de papel podem controlar, manipular e transformar as pessoas. O dinheiro para muitos vale tanto quanto uma vida. Dinheiro = poder. Sede por dinheiro e mais poder.

    Em nota oficial da emissora, foi anunciado em 11 de dezembro de 2013, que haverá um spin-off focado em Saul Goodman, que tem título provisório de "Better Call Saul", que era tipo o slogan usado pelo advogado "Melhor ligar para o Saul". Eu na verdade, acho que o Saul daria uma história bacana, mas acho que o Jesse era quem merecia uma série.

    Breaking Bad é o tipo de série que merece ser vista. Apesar do tema forte, que é o mundo do tráfico, é algo que mescla muito com a realidade, e pode mexer com a mente das pessoas. Me arrepiei de verdade com o final. Fiquei muito feliz em ter tido a honra, a oportunidade de conhecer e acompanhar essa série. 


    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan