Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 1 de abril de 2014

    Essa obra é de ninguém mais ninguém menos que Yuu Watase, uma das minhas mangakás favoritas! ♥



    Ayashi no Ceres é uma das mais populares obras da mangaká Yuu Watase, que teve quatorze volumes de mangás (no formato japonês), onde recebeu o prêmio Shogakukan Manga Award em 1998 como melhor Mangá Shoujo
    Uma das obras mais aclamadas da autora e da qual foi produzido uma série anime de 24 episódios. O anime é considerado por muitos como um "clássico", então os efeitos talvez não sejam tão alucinantes quanto o que vemos em Shingeki no Kyojin por exemplo (ok, que comparação foi essa?).



    Lenda 

    "Há muito tempo atrás, viveu um pescador… Um dia, enquanto ele caminhava ao longo da costa ele ouviu um barulho. Com cuidado para não ser visto, o pescador descobriu várias mulheres de imensa beleza banhando-se nas águas do oceano… O pescador sabia desde o primeiro momento que as avistou que elas eram Tennyos, anjos dos céus. Uma das Tennyos pendurou seu Hagoromo, sua veste sagrada, em um galho de uma árvore próxima. Vendo isso, o pescador rapidamente roubou sua veste pois sabia que ela não poderia voltar aos céus sem ele. O pescador fez-se aparecer para as Tennyos, todas menos uma voaram de volta para o céu. A Tennyo cujo pescador tinha escondido o Hagoromo o perguntou se tinha visto sua veste. Quando ele respondeu que não, ela começou a chorar. Sem seu Hagoromo ela não podia voltar para sua casa lá no céu. Então o pescador a tornou sua esposa. Os anos passaram e a Tennyo deu ao pescador vários filhos. Um dia, algumas crianças aprenderam uma canção sobre onde estava uma veste sagrada e começaram a cantá-la. Sua mãe, a Tennyo soube finalmente aonde estava escondido seu Hagoromo. Ela o pegou de volta e retornou para os céus, deixando para trás o pescador e seus filhos."

    Enredo (pode conter spoilers do início da série)


    Aya e Aki são irmão gêmeos de uma poderosa e rica família de sobrenome Mikage.
    Suas vidas são perfeitamente normais, porém quando completam dezesseis anos são chamados para uma reunião na casa de seu Avô para receberem um presente especial. Aya fica profundamente animada, mas quando seu avô pede para que ela o abra, ela hesita. Aki diz que vai abrir, e no momento que ele abre, veêm uma mão mumificada. Aya começa a ter visões e Aki fica com cortes pelo corpo todo.

    O Presente na realidade é um teste, e Aya falha. Eles então querem mata-lá, devido a Tennyo (Tennyo é o nome dado a algumas entidades semelhantes a anjos femininos, que descem à Terra de vez em quando para usufruir da natureza e se banharem. Para transitar entre o Paraíso e a Terra, é imprescindível que as Tennyos carreguem sempre consigo uma espécie de robe chamado Hagoromo, já que, sem ele, as Tennyos não podem voltar ao Paraíso) que vive dentro dela e que de acordo com a lenda da família, ela só traria destruição, e seu avô dá a arma ao seu pai, que na última hora, tenta salva-lá, e acaba morrendo. Prevendo o perigo, Ceres desperta, e Aya se salva. Em segurança, numa árvore, Aya está completamente confusa, e revê Touya. Ele pula na árvore para ficar com ela, e ela começa a chorar, então ele a abraça. Depois de alguns momentos, começa novamente a agitação, então de repente chega Yuuhi Aogiri. Ele diz para ela pular porque estaria em segurança, mas antes dela fazer qualquer coisa, Touya a empurra, e ela cai no colo de Yuuhi. Ela é levada a casa de Suzumi Aogiri. Suzumi conta a Aya que ela é descendente de uma Tennyo, Aya diz que não pode ser verdade, e que essas coisas não existem, mais Suzumi conta, para surpresa de Aya, mais principalmente de Yuuhi, que ela também é descendente de uma Tennyo, ela diz que não é tão poderosa, e não pode se transformar, mais possui alguns poderes psíquicos. 
    Seu irmão Aki se torna Shiso Mikage, que tem uma ligação com Ceres e com o Hagoromo.


    A partir desse ponto da história vários acontecimentos explodem ao mesmo tempo, enquanto a Família Mikage caça Aya para mata-la, Aya e seus amigos procuram freneticamente pelo Hagoromo perdido de Ceres.Mas nem tudo o que parece é e eles irão descobrir que ainda existe muita coisa escondida por de trás da história do hagoromo.
    Existem muitas diferenças entre a história original do mangá e a história do anime. No anime, muitas cenas foram cortadas, a história foi bastante resumida e o romance entre Touya e Aya foi amenizado (já que no mangá existem muitas cenas sensuais), tornando o anime mais light, provavelmente para tornar mais amplo o público e diminuir a censura.

    C-Genoma

    Kagami Mikage em parceria com a Família Mikage descobrem o fator genética de Ceres, e o nomeiam como 'C-Genoma'.
    O propósito da operação é criar uma raça superior composta apenas de descendentes das Tennyos, mais pacífica e mais poderosa. Com base nessa teoria eles dispersam um remédio que revela quem tem o C-Genoma, porém poucas pessoas tem um corpo capaz de aguentar os efeitos colaterais e muitos morrem.
    As descendentes que sobrevivem são levadas ao laboratório e mantidas lá com todo cuidado, com o objetivo de engravidarem por meio de inseminação artificial e reproduzirem descendentes poderosos, que serão educados desde o nascimento pela corporação.

    É um anime bacana, principalmente para fãs de romances cheio de efeitos, estilo CLAMP, segue uma linha também parecida com "Fushigi Yuugi", também da Yuu Watase. Vale bastante a pena para quem gosta de Shoujo!

    { 1 comentários... Leia abaixo ou adicione um }

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan