Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 9 de fevereiro de 2016

    Classificação: 5/5 estrelas (favorito ♥)
    Título: Amante Sombrio
    Editora: Universo dos livros
    Autor: J. R. Ward
    Nº de páginas: 448
    Lançamento no Brasil: 2009
    Tradução: Jacqueline Valpassos





















    Esse é o primeiro livro da série da irmandade da adaga negra, escrita pela autora J. R. Ward e lançada no Brasil pela editora Universo dos livros. Já foram lançados cerca de 13 livros da série no Brasil.



    Em Amante Sombrio, iremos conhecer um pouco sobre a irmandade e sobre os vampiros do mundo criado por Ward. 
    Os vampiros aqui são diferentes, mas sem deixar aquele lado clássico em evidência. São ferozes, fortes, vivem por muitos anos mas não são imortais. Existem classes de vampiros, os guerreiros da irmandade da adaga negra, que são aqueles que protegem sua raça e os vampiros civis que são relativamente mais comuns e vulneráveis.

    Em meio a esse universo o foco do livro será no rei dos vampiros: Wrath. Ele é o último vampiro de sangue puro, por isso ele é escolhido por lei a reinar sobre os demais vampiros. Porém Wrath sente-se incapaz de exercer essa função, ele acha que o trabalho dele mesmo é "colocando as mãos na massa", não apenas dando ordens. No decorrer do livro entenderemos porque ele pensa assim.

    Tudo se inicia quando um vampiro integrante da irmandade, Darius, pede um favor para Wrath: ele tem uma filha - Elizabeth Randall - mestiça com uma humana, que aliás foi a única mulher que Darius realmente amou na vida - e que está prestes a passar pela transição. Por ser meio humana, ele teme que ela não suporte a transição e acabe morrendo. Por Wrath ser um sangue puro, ele pensa que se ele ajudar Beth na transição ela poderá ter mais chances de sobreviver.

    Nesse universo, os vampiros não nascem vampiros, eles nascem como se fossem humanos e aos 25 anos de idade sofrem a transição para vampiro. Outra coisa diferente, é que os vampiros não se alimentam de humanos pois o sangue humano é fraco para eles. Se alimentam apenas de seres de sua mesma raça, porém do sexo oposto. Além disso, humanos não podem ser transformados com mordidas ou bebendo sangue de vampiro. Aqui os vampiros já nascem com a descendência e é inevitável chegar a transição, mas se vai sobreviver a ela é outra questão.

    Existe uma guerra travada entre a Irmandade, e os chamados Redutores, que são como se fossem caçadores de vampiros, porém eles não tem almas e no momento em que entram para essa sociedade, deixam de ser humanos. O chefe deles é Ômega, que é como se fosse a grande fonte maligna e poderosa, que tem a intenção de extinguir com a raça dos vampiros. 
    Em contrapartida, a Virgem Escriba, é como se fosse uma deusa mística de luz e justiça, sábia e conselheira do rei, e a grande criadora dos vampiros.

    Dentro de todo esse universo, se passa o romance entre Wrath e Beth. Após o pai de Beth, Darius pedir o favor a Wrath, que recusa, Darius acaba sendo assassinado por um Redutor. A partir daí a irmandade inicia uma busca por vingança, e Wrath sente que tem uma dívida com seu irmão. Sendo assim, procura por Beth e ambos se apaixonam instantaneamente. A história de amor deles é profunda e bela. 
    O livro tem cenas eróticas, por isso é um livro adulto. Mas nada ali é por acaso, tudo é narrado de forma profunda e bem trabalhada. 
    Conhecemos os ideais, a personalidade de cada personagem, é como se a autora tivesse criado várias histórias separadas e tivesse as inserido em um único mundo. Cada personagem tem um valor, mesmo os coadjuvantes, mesmo os mais "simples" são bem construídos e você sente algo por cada um deles.
    Cada livro da série focará em um personagem da irmandade. 

    Eu me surpreendi tanto com esse livro que não sei nem explicar! não que eu não tivesse uma ideia de que iria gostar, mas foi mais do que isso, o trabalho de tradução e revisão da editora também é ótimo. 
    Maravilhoso em todos os sentidos, quase não há erros, o texto é incrivelmente fluido, as páginas correm e correm e você se delicia com cada momento, você torce, você teme e se angustia junto com esses personagens maravilhosos!

    Eu fiquei simplesmente encantada. Um dos livros favoritos da vida, envolvente, intenso, surreal, com uma construção de mundo e personagens que te deixa embasbacado. Recomendo fortemente!

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan