Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 7 de abril de 2016

    Hoje irei irei comentar sem spoilers sobre esse shoujo de comédia romântica fantástico escrito e desenhado por Hiro Fujiwara que terminei de ver recentemente. Foi publicado entre dezembro de 2005 e setembro de 2013 na revista Lala da editora Hakusensha. A adaptação em anime com 27 episódios veio entre abril e setembro de 2010 no Japão.


    Nós iremos conhecer então a durona Misaki Ayuzawa, que devido as ótimas notas é a presidente do conselho estudantil (mais ou menos a líder da turma, que ajuda os professores a manter a organização) do colégio Seika, que anteriormente era uma escola somente para garotos e conhecida como um lugar cheio de alunos imprudentes. Com a tímida entrada das garotas e com Misaki no comando, o propósito dela é fazer com que as garotas sintam-se mais confortáveis, que os garotos as respeitem e que assim a fama negativa da escola mude.
    Porém existe um outro lado da vida de Misaki que os alunos da escola nem sonham: ela trabalha meio período como empregada de um Maid Café (um café onde as garotas se vestem com cosplays de empregadas em estilo vitoriano e tratam os clientes como "mestre"), e ela sabe que as pessoas tem preconceito com esse tipo de trabalho, porém precisa ajudar a mãe e a irmã com as despesas em casa.
    As coisas ficam de pernas para o ar quando o segredo de Misaki é descoberto por Takumi Usui (♥), um popular estudante do Colégio Seika. 
    O que mais intriga Misaki é que ao invés de ele revelar para todos no colégio e destruir sua reputação, ele guarda seu segredo e se torna um cliente regular do café para profunda irritação de Misaki.
    Usui é o garoto mais inteligente e popular da escola, os garotos o admiram e as garotas caem de amores por ele. Mas ele não se interessa por nenhuma garota, até Misaki. Ela é diferente de todas as outras. Ela não faz nada para tentar impressiona-lo como todas as outras pessoas.

    O anime infelizmente não contou a história até o fim e ele termina com muitas perguntas em aberto. O mangá infelizmente (de novo mesmo!!!) não fez tanto sucesso no Japão e a sonhada segunda temporada do anime nunca veio. O que é realmente uma pena porque a história é super gostosa, os personagens cativantes e engraçados e o sentimento que cresce no casal é comovente.

    O Usui é um amorzinho! Ele faz um monte de coisas para cuidar da Misaki e está sempre lá quando ela precisa!
    E todos os outros personagens são ó: ♥
    O amigo de infância apaixonado por ela;
    As meninas que trabalham com a Misaki no café são super leais e amigas! Principalmente a chefe dela que é super compreensiva (e kawaii)!
    "Os três" idiotas são três caras que gostam da Misaki e passam o anime inteiro fazendo trapalhadas.
    A Misa também tem duas amigas no colégio que também são fofuras principalmente uma delas (sim não lembro todos os nomes).

    Mas existem os pontos negativos.
    A Misa irritou MUUUUITO em diversos momentos. Ela quer o Usui, ela É do Usui (momento shipper) e ela simplesmente fica com frescura, dando fora no cara, maltratando o coitado, e sendo uma idiota com ele!!!! Sinceramente teve uma hora que deu vontade de socar a cara dela e gritar pra ela acordar que tem um cara ali esperando por ela, e ela mesmo sentindo o mesmo por ele, fica de frescura.
    Como comentei antes, o anime não tem um final, mas já vi alguns spoilers pela web se quiserem arriscar. 
    Sobre o que vi no anime o casal fica junto no final, isso não é spoiler porque né, estamos falando de um shoujo de comédia romântica e de um anime incompleto. Maaas, Usui??? Não sabemos nada sobre ele. A única revelação que temos da vida dele, é que ele mora sozinha e foi aparentemente abandonado pela família. E imagino isso devido ao segundo encerramento, que tem cenas dele criança e de uma mulher indo embora, provavelmente a mãe. E mostra muito a tristeza dele. Ele claramente não é plenamente feliz até ali. Pra quem só viu o anime, não sabe mais sobre ele :/

    Ainda assim, recomendo muito mesmo, é um anime suuuper divertido, amorzinho e kawaii! Ah e não posso deixar de comentar que a música de abertura e os dois encerramentos são muitos legais!

    Fiquem ligados que ainda hoje sai um texto sobre o anime "Amnesia" que é bem menos conhecido que esse ;)

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan