Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 5 de janeiro de 2017


    Título original: Mimi wo Sumaseba
    Título no Brasil: Sussurros do Coração
    Lançamento: 1995
    País de origem: Japão
    Diretor: Yoshifumi Kondo
    Minha nota: 3,8/5

    Sussurros do Coração é um filme de animação produzido pelo Studio Ghibli, baseado no mangá de Aoi Hiragi. Foi dirigido por Yoshifumi Kondo e roteirizado por Hayao Miyazaki (o mesmo de a Viagem de Chihiro e o Castelo Animado). 
    Esse foi o primeiro filme do estúdio a ser produzido por outro diretor além da dupla Miyazaki ou Takahata após 7 anos. Foi a última direção de Kondo, após sua morte em 1998, que há boatos de que teria sido causada por excesso de trabalho. Outros trabalhos conhecidos dele foram Anna of Green Gables, Sherlock Hound e no Studio Ghibli, O Serviço de Entregas de Kiki, Only Yesterday e Princesa Mononoke.
    Existe uma "continuação" dessa história chamada O Reino dos Gatos (clique para saber mais) onde temos uma espécie de animação da história criada pela protagonista.

    Sinopse e o que achei      

    Shizuku Tsukishima é uma estudante de 14 anos apaixonada por livros. Vive em Tóquio com os pais e irmã mais velha.
    Um dia durante uma de suas idas rotineiras à biblioteca, ela encontra um gato no trem que chama sua atenção. O gato parece estar sozinho mas sabe para onde está indo. Ele desembarca na mesma estação que ela, e curiosa ela o persegue até chegar a uma loja de antiguidades. Lá ela conhece uma bela estatueta de um gato, chamado de "Barão".
    Conforme a história vai desenrolando, Shizuku conhece Amasawa Seiji, e descobre uma bonita ligação com ele. Além de ter lido os mesmos livros que Seiji havia anteriormente emprestado da biblioteca, ele é neto de Shiro Nishi, o dono da loja.
    Shizuku e Seiji iniciam uma forte amizade, e ela descobre que o sonho dele é ser mestre na criação de violinos. Admirada com a perseverança do garoto, Shizuku decide correr atrás de seu sonho também que é escrever. Ela cria uma história inspirada no Barão.

    O filme é leve e com uma doce história de um amor que nasce entre os personagens. Aprendemos sobre persistência e a importância de não desistir de lutar pelos nossos sonhos. Recomendo assistir tanto Sussurros do Coração quanto O Reino dos Gatos. Não importa a ordem. Eu vi o Reino dos Gatos primeiro, não perdi nada e ainda consegui achar as "referencias". Até mesmo de Porco Rosso, outra animação do estúdio.

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan