Resenha: Amante Revelado - J. R. Ward

Classificação: 5/5 estrelas (favorito ♥)
Título: Amante Revelado
Editora: Universo dos livros
Autor: J. R. Ward
Nº de páginas: 496
Lançamento: 2010
Tradução: Carolina Caires Coelho

















Mais um livro fantástico dessa série. Irei deixar os links das resenhas dos livros anteriores abaixo (que foram todas seguidas):


Enredo e o que achei      

Butch O'Neal é um ex-policial da divisão de homicídios da cidade de Caldwell, que apesar de ser um humano "meio que" se juntou a Irmandade da Adaga Negra.
Durão, detalhista, corajoso, nunca vai perder os instintos de "tira" como ele é chamado pelos irmãos. Butch teve uma infância e uma adolescência difícil, conviveu com um pai completamente bruto com ele e que não oferecia nenhuma atenção, diferente dos demais filhos. Butch conheceu o que é ter uma família de verdade quando conheceu os irmãos da Irmandade. E a conexão que eles tem entre si é incrível. Principalmente claro, a relação que ele tem com Vishous.
Vishous se mostrou um cara bastante complexo, ele tem tatuagens na mão direita e tem poderes incríveis. Além de ser capaz de destruir coisas com um simples toque, ele consegue criar barreiras, chamadas de "Mhis", consegue também ler pensamentos, prever o futuro e acalmar e curar dores de outras pessoas. Vishous se um tanto quanto "obcecado" pelo Butch! Parece até que ele o ama muito mais que como um irmão. As coisas que ele faz e pensa, são coisas a se questionar a respeito da sexualidade dele.
Sim, mesmo Butch sendo o "foco" do livro, J. R. Ward tem esse dom. Os outros personagens são muito presentes. E todas as explicações, as resoluções são satisfatórias. Por mais que você não estivesse esperando por aquilo.

O par romântico de Butch é Marissa, que é a ex-companheira do rei Wrath. Ela é uma dama "inthocada" (virgem) da aristocracia e eles se conheceram logo no primeiro livro, mas por falta de diálogo eles só vieram se encontrar novamente aqui.

A história de fato começa quando ocorre uma briga perto da boate ZeroSum que é um dos locais onde os irmãos costumam frequentar. Nessa noite Butch estava sozinho, e com seu instinto de justiça, por ser um ex-policial e por um trauma que ele tem com relação a morte de sua irmã (que não é spoiler já que logo no primeiro livro já sabemos disso) ele não consegue deixar de tentar salvar um vampiro civil que está prestes a ser atacado por um grupo de redutores. Porém ele acaba sendo sequestrado, e vai parar nas mãos no Sr. X. Sim, ele está de volta! E partir daí ele tem um encontro com o próprio Ômega que faz algo com ele, e o larga na floresta para morrer.

Com o desaparecimento de Butch, Vishous consegue localiza-lo devido a algo que ele fez no livro anterior (que eu comentei na outra resenha). Ele vai para a clínica de Havers, e quando Marissa fica sabendo que ele está em quarentena, ela corre até o quarto sem proteção. Por esse motivo ela tem que ficar lá com ele pois pode ter sido contaminada também.

Diversas situações são desencadeadas a partir de então. E coisas impressionante são reveladas. Marissa foi a personagem feminina que eu menos gostei. Ela é insegura, mimada, e fica colocando o Butch pra baixo o tempo todo, tenta controlá-lo... não em um sentido ruim, mas ela tem medo e praticamente quer colocá-lo dentro de uma caixa e deixá-lo lá dentro pra ele não correr perigo por ser humano. Fora que ela tem algumas atitudes (por exemplo a cena em que ela queima suas roupas) bastante infantis!!!

Marissa a parte, acontece algo estrondoso com Butch, ele simplesmente se torna muito mais importante do que qualquer criatura poderia imaginar! Eu fiquei bastante impressionada com as coisas que aconteceram. E eu amei esse livro. 
Além dos redutores e um novo membro recrutado pelo Sr X, que é um lutador amador, também temos passagens sobre o John e o Rehvenge, personagens que não são da Irmandade mas que com certeza tem grande importância na história.

O livro realmente surpreendeu em diversos aspectos. Continua sendo uma série erótica, porém esse livro foi o que menos deu foco as cenas eróticas. Teve muito mais ação, revelações, enfim. No final a autora usou um recurso diferente pra narrar e eu achei fantástico. 
Concluindo, leiam essa série. Leiam. Estou quase para afirmar que essa é uma das melhores séries que eu já li na vida.

0 comentários

Postar um comentário

Gostou?
Dê sua opinião!
Obrigado pela visita ;D

Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan