Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 8 de dezembro de 2013

    Classificação: 3,5 estrelas
    Título original: I've got your number
    Editora: Record
    Autor: Sophie Kinsella
    Nº de páginas: 464
    Tradução: Regiane Winarski
    Lançamento: 2012










    Enredo
    De casamento marcado com o homem perfeito, Poppy Wyatt não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado em meio a uma grande confusão no saguão do hotel em que está com as amigas (na verdade estava). Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem o anel. Isso se Sam Roxton permitir, pois o celular de trabalho estava com sua assistente, que deixou o aparelho de lado assim que recebeu uma proposta para virar modelo. O executivo não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal e quer o telefone de volta. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos, e algo com que eles não contavam pode acabar se tornando uma agradável surpresa.

    O que achei

    Chick-lit não é meu gênero literário favorito. Mas eu realmente me surpreendi com esse livro. Acho que não tem adjetivo melhor para descrever. Surpresas. Uma atrás da outra.

    Em algum ponto do livro, eu me irritei um pouco com a protagonista, Poppy. Ela acaba acidentalmente ficando com um celular empresarial, e passa a bisbilhotar a vida do executivo Sam Roxton. Ela alega precisar ficar com o celular durante um tempo, pois passou o número para todos do hotel, onde ela supostamente perdeu o anel de noivado. 
    Mas ela se empolga demais e lê tudo e mais um pouco que chega ou esta armazenado no telefone e passa a saber um pouco sobre a vida de vários funcionários da empresa e claro de Sam. 
    Me irritei um pouco com isso, pois ela se intrometeu e tirou conclusões precipitadas de situações das quais ela desconhecia, o que achei bastante inconveniente.
    Também achei ela um pouco... burra. Sim. Tem momentos em que essa mulher comete umas atrocidades que choca qualquer um.

    Mas conforme você vai lendo e descobrindo o livro, você entende que não é bem assim. Poppy é uma mulher extremamente generosa, e disposta a ajudar e tentar entender a todos a sua volta, por mais que esse alguém esteja errado. Ela também tem dificuldades em enxergar os erros de quem esta debaixo do seu nariz, e costuma levar desaforo para casa. Isso que faz com que a personagem seja tão "cabeça oca".

    Mas descobrimos no decorrer que na verdade ela é uma pessoa incrível.

    Eu fiquei admirada com a capacidade de escrita da autora. É uma escrita fluida e muito simples. Mas cativante. Apesar de ter me irritado em algum momento, também me diverti muito! É uma sensação totalmente diferente, você conseguir de fato se divertir lendo um livro. E isso aconteceu.

    Repleto de cenas hilárias e situações bastante inusitadas.
    Recomendado para fãs do gênero!
    E o final, eu achei muito muito bom ♥

    Sobre a edição brasileira

    Gostaria de comentar um pouquinho sobre a edição da Record que esta bastante ruim. Tem alguns erros de revisão, mas são poucos esse não é o maior problema.
    Além das folhas serem brancas (e o livro tem alto custo), a diagramação esta ruim. As páginas ficaram muito apertadas, e fiquei com o pulso meio "deslocado" lendo o livro, pois o esforço para manter o livro aberto é maior. Além disso a lombada ficou quebrada! Simplesmente horrível.

    { 6 comentários... Leia abaixo ou adicione um Comment }

    1. Oi Gaby!
      Faz um tempo que estou querendo um livro e só lendo o primeiro capítulo percebi que poderia até gostar . Não tenho nada contra a Chick-lit , mas também não é um dos meus gêneros que eu ' amo ' . Sua resenha ficou maravilhosa e acho que mostrou pontos bem importantes do livro , também notei os erros da editora record e achei as páginas pequenas , como você disse ficando ' apertada' e dificultando a leitura .
      Não notei nenhum erro no começo haha Mas , acho que só lendo o livro para tirar todas as conclusões .
      Beijos!

      http://livros-com-pipoca.blogspot.com.br/
      PS. Também achei o livro caro , quase não acreditei no preço quando vi na livraria O.O .

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Lí!
        É um livro divertido, acho que vale a pena dar uma chance sim xD
        Porém, é como falei, talvez seja por eu não gostar tanto do gênero, que eu tenha me irritado em alguns momentos com a protagonista!
        Mas a leitura é rápida, então isso ajudou bastante!
        É, realmente essa edição da Record não faz jus ao preço!
        Obrigada, sua linda <3

        Excluir
    2. Oi Gaby!!

      Estou louca para ler esse livro!! Que pena que a edição não ficou legal. Quando eu comprar o meu exemplar vou prestar atenção a esses detalhes!!

      Amei o blog e já estou seguindo!!

      Beijinhos
      blog-belavida.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OI Mirelle!
        Sim, quando você ler, você vai perceber...
        mesmo assim vale bastante a leitura o livro é bem simples e divertido.

        Muito obrigada!
        Beijos

        Excluir
    3. Querida Gabriela

      Estou passando para agradecer sua visita ao meu blog e por ter deixado seu comentário em minha promoção de Natal!

      Que pena mesmo que não chegou a tempo! Mas, se ainda estiver interessada, entre em contato que talvez sobrem 1 ou 2 livros da promo e dê para enviar, mesmo que após o Natal :)

      Fique à vontade!

      Ahhh esse livro, como todos os outros da Sophie, é MARAVILHOSO! Ela é uma das minhas autoras favoritas justamente pelo que você mencionou: surpreende!

      Beijos!
      Samanta

      www.samantaholtz.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Samanta!
        É uma honra recebe-la aqui no meu blog, seja sempre bem-vinda!
        Vou tentar entrar em contato antes sim, então, obrigada mesmo por avisar =)

        Realmente Sophie K é surpreendente xD

        Um super beijo!

        Excluir

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan