Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 18 de maio de 2015


    Primeiramente eu quero deixar claro que o texto abaixo é mais uma opinião sincera do que eu achei do final da sexta temporada de The Vampire Diaries. Vou passar minhas impressões, minhas sensações. Talvez voce não concorde com algo, não fiz nenhuma pesquisa minuciosa para escrever nada disso, apenas escrevi tudo que me veio a mente assim que terminei de assistir a série. Então me desculpem se eu estiver falando alguma besteira. Encarem mais como uma conversa de amigo franco do que como uma fonte de alguma informação importante sobre a série ;D




    É com grande pesar que eu vejo o quanto essa série progrediu por um caminho completamente obscuro. Entendedores entenderão. Acompanho a série a muitos anos, acho que quando comecei a assistir, a temporada atual era a segunda, e vejam! estamos a caminho da sétima.
    Ah! E se você é "spoilerfóbico" não leia esse texto.

    A caminho da sétima temporada e sem Elena Gilbert. Fico me perguntando como vai ser isso. Já que todas as temporadas giraram ao redor dela. Claro, ela é a protagonista. 
    Elena finalmente toma a "cura" que há muito havia sido esquecida. Volta  a ser humana. E perde a vida. Logo depois que Damon finalmente decide se tornar humano também.

    Mas primeiro, tenho que falar alguma coisa sobre o final do episódio 6x21 , que foi aquela visita inesperada ao casamento: Kai. Quem não ficou com raiva desse desalmado desde que ele surgiu na série?
    Simplesmente é matança para todos os lados, sangue, gritos, gente correndo, morte. A primeira coisa que lembrei quando vi essas e as cenas que continuam no episódio 6x22 (I’m Thinking Of You All The While) foi no casamento vermelho. Sim, aquele que destruiu QUASE completamente os Stark de Winterfell. Eu me recuso a crer que a nossa produtora e roteirista controversa Julie Plec, não tenha se inspirado nas palavras de Martin.

    Vários pontos é claro, não se encaixaram. Eu não pesquisei pra saber porque o ator que interpreta Jeremy Gilbert só apareceu no final do episódio. Mas isso fez com que ficasse vago. Porque o Jeremy estava ansioso por Bonnie. E nada foi mostrado até chegar aquela cena em relação a isso.
    Alaric. Ah, Alaric. Não posso dizer que ele é um infeliz. Porque todos ali são. Todos são traídos, mortos e ressuscitados, machucados físico e emocionalmente a todo o tempo. Mas o Alaric sim sofreu. Kai simplesmente mata a esposa, aliás por um triz não esposa Josette, ali no altar a sangue frio, junto com os gêmeos. Foi lamentável. Fora que não deram maiores explicações do destino desse pobre ser.

    Stefan e Caroline. NÃO. Eu simplesmente não vou conseguir identificar alguma química nesse casal. Elena e Stefan eram almas gêmeas, literalmente. Pelo público, Julie Plec mudou isso. Elena agora é do Damon e Stefan é forçado a esquecer seu amor. Pra cair nos braços de Caroline, aquela que já morreu ou quase de amores por Matt, Damon, Tayler. É de se ficar inconformado. Eu ainda acho que era melhor ele sozinho do que com a Caroline. Não que eu não goste dela como personagem. Mas não combina. 
    Tudo na série fica muito vago. Porque uma hora uma situação é extremamente importante. Na outra aquilo não existe, é algo nulo. Enfim...

    A morte do clã Gemini. Aquele trágico final de Liv e Tayler. 
    A ligação de Bonnie e Elena. Sim kai foi inteligente. Convenceu a mãe dos Salvatore a dar seu sangue para que ele pudesse se matar, matando assim todos o clã e voltar como vampiro bruxo. Além claro,  de  que Lily finalmente consegue se encontrar com sua "família" em Mystic Falls, provavelmente os hereges prometem trazer muitos acontecimentos para  a próxima temporada. 




    Agora que mórbido, se eu entendi bem. Elena se despede de todos por pensamento quando cada um entra em sua mente (mesmo estando morta...?), e a personagem se despede de todos de diferentes formas, mas deixa claro que vai voltar daqui muitos anos. Vai renascer? não sei. Mas o Damon vai esperar. Pelo menos é o que da a entender. E dá a entender também que eles irão esperar a morte de Bonnie para que Elena possa voltar. Eu me senti bastante incomodada com isso. 

    No final é mostrado o tempo passando, o caixão de Elena dentro do sepulcro dos Salvatore. Matt trabalhando como policial em uma Mystic Falls destruída, e Damon no alto de uma torre que esteve com Elena, um pouco antes. Aquele final tem um significado que infelizmente por enquanto só temos como especular, mas tem um significado. Tem algum ponto ali que revelou o final efetivo da série.



    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan