Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 7 de abril de 2016

    Amnesia é um visual novel desenvolvida por Idea Factory. Foi lançado em agosto de 2011 para PSP e depois um fandisc (conteúdo adicional) no Japão, em 2012. Houveram outras versões do jogo lançadas posteriormente.
    Amnesia é classificado como um jogo de otome (otaku feminina), onde o jogador assume o papel de uma personagem feminina que pode escolher entre uma variedade de homens como seu interesse amoroso, e também utiliza cartas representativas.

    O anime foi produzido por Brain's Base em 2013 com apenas 12 episódios.
    Hoje irei falar APENAS do anime, pois não tenho conhecimento algum do jogo. O texto abaixo tem revelações simples, não acho que seja spoiler.


    No anime conhecemos uma garota que não tem nome. OK, ela tem nome, mas em momento algum ele foi citado, e pela internet ela é chamada apenas de heroína.
    A "heroína" da história perdeu a memória e não sabe quem ela é, seu nome e quem são as pessoas ao seu redor. O clima do anime é sempre sombrio, denso e obscuro. Até as roupas dos personagens são extravagantes, seus estilos bastante rock'n roll. O anime é realmente lindo visualmente. Cheio de cores e desenhos belíssimos.
    A garota percebe que somente ela enxerga um garoto flutuante chamado Orion, que a partir de então irá guiá-la, pois ele afirma que ela perdeu sua memória porque ele acidentalmente esbarrou em sua alma.

    A história do anime é basicamente essa: uma garota e vários garotos apaixonados por ela. Após perder a memória a personagem sofre DIVERSOS acidentes e não fica claro se ela morre neles, mas depois do acidente ela sempre acorda em um mundo onde os fatos são diferentes. O lugar é o mesmo, ela mora sempre na mesma casa, trabalha sempre no mesmo Café com as mesmas pessoas e o mesmo chefe (que tem personalidades absurdamente distintas em todas as linhas temporais), a única coisa que muda é o seu namorado. SIM! kkkk somente o namorado dela muda. Que importância em?
    O primeiro namorado é o Shin e até ai você não fazia IDEIA de que a mulher teria outros namorados depois dele. Pelo menos eu não tinha. O lance inicial era apenas perda de memória, não viagem no tempo. Mas depois descobrimos que também tem viagens no tempo, é disso que se trata. Shin é um cara bastante fechado e um pouco frio até mesmo com o "seu amor". Ainda assim demonstra o seu amor de forma bacana e ele parece ser um dos favoritos entre as telespectadoras (inclusive a mim).

    O segundo é Ikki, (espero que esteja na ordem certa) que é um cara popular entre as mulheres, anda sempre de óculos escuros pois basta que seus olhos encontrem com uma mulher que ela se apaixona por ele (oi?). Ele tem até fã clube formado somente por mulheres que são perigosas em dado momento.

    O terceiro é Kent, um garoto inteligente e já graduado. Acredita que tudo pode ser solucionado por meio da lógica.

    O quarto é Toma, que de início parecia ser o mais calmo e compreensivo. Porém aparentemente ele sofre uma "yandere" (termo japonês que designa pessoa que trata alguém com amor e carinho mas que depois por algum motivo se torno obsessivo e agressivo) provavelmente quando as linhas de tempo são alteradas. Ele é amigo de infância da heroína assim como Shin, e o namoro dele com a heroína é o mais chocante de todos.

    O quinto e último (ufa) é Ukyo. Não parecia que ele teria tanta importância, mas depois descobrimos que ele é a chave que levará ao desfecho. Ele tem dupla personalidade, em uma ele é atencioso e protetor, em outra ele tem sede de morte (e não entendi o motivo desse transtorno até agora).

    Sobre o final do anime, tem algo relacionado com as cartas e parece que ela pôde escolher seu futuro por elas. Não foi aquele final explicadinho, foi um final aberto a conclusões. 

    O anime é bom? não. Muitas coisas foram incoerentes, como na primeira linha temporal ela ser agredida por garotas do fã-clube sendo que nessa linha ela era namorada de outro... Além da garota namorar todos os caras que ela conhece sem demonstrar sentimento nenhum por eles (sim a mulher é fria), eu detestei essa protagonista. Insegura, chata, fraca, burra, imprudente... são tantos defeitos pra uma personagem só! Ela vê alguém morrer, não irei citar para não dar spoiler e não derrama uma gota de lágrima. Os caras sofrem de amor por ela e ela não parece amar nenhum deles de verdade. Ela simplesmente aceita que o cara é namorado dela e pronto. Pra ela não tem importância alguma. Ela não reage em absolutamente nada. Quando ela deveria gritar, ela fala baixinho. Quando deveria chorar, fica calada. Quando deveria perguntar, não pergunta. Ela não reage em nada. E isso dá um nervoso! Que garota detestável!



    Enfim, anime realmente péssimo! 
    Mas é claro, pode ser que você goste por isso se tiver vontade de assistir mesmo assim, vai lá!

    { 3 comentários... Leia abaixo ou adicione um Comment }

    1. Acabei de assistir e fiquei assustada com os comentários que li no youtube. Era unânime o sentimento de amor pelas personagens e as lágrimas. Será que ninguém percebeu os relacionamentos abusivos cada vez mais perigosos em que a menina se metia? Um mantinha um harém sádico, o outro a colocou em cárcere privado e o último era bipolar esquizofrênico. Não sei qual achei pior. Era tudo romantizado para parecer puro amor e mascarado naquele clássico momento em que o boy diz se esforçar para não atacar a donzela "agora vamos nos separar porque sou homem e quero te poupar". Cultura de estupro pura.
      Nem vou falar sobre o enredo e o potencial que desperdiçaram.
      Só para não dizer que odiei completamente, devo admitir que achei a arte linda.
      Gostei do seu texto!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tb achei absurdo a forma como as garotas viam aquilo... achando "fofo" o cara prendendo a menina... fiquei chocada com o feedback, parece que as pessoas estão perdendo a noção de como a mulher deve ser tratada, até ela mesmas (não todas claro). Por isso que venho escutando de muitos homens que mulher gosta de ser maltratada. Enfim, fazer o que... obrigada pela opinião ;)

        Excluir
    2. gente essa mina e pior que a yui de diabolik lovers meu deus você cria um ódio enorme pela protagonista é muito confuso e chato ao mesmo tempo

      ps;obrigada pelas informações do anime

      ResponderExcluir

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan