Postado por: Gabriela Oliveira
9 de fevereiro de 2012
Olá galera, abaixo vocês terão uma super matéria sobre esse game sensacional da CAPCOM, e uma especial de Devil May Cry 4 que estou jogando e no momento estou a caminho da missão 7. Jogo dificil!!! Mas demais! Ufa!
Devil May Cry (デビル メイ クライ , Debiru Mei Kurai) é uma série de jogos de Hack and slash criado originalmente por Hideki Kamiya e distribuída pela Capcom. Originalmente, Devil May Cry seria uma sequencia da série Resident Evil, mas como o jogo fugia muito da ideia original, a ideia foi reaproveitada na nova série. A série gira em torno de Dante, o personagem principal da série, que trabalha com o extermínio de demônios. A jogabilidade se baseia em derrotar inimgos desencadeando grandes sequências de ataques de forma frenética, enquanto evita possíveis danos, a fim de exibir cenas de lutas estilosas; este elemento, juntamente com o tempo e quantidade de itens coletados e utilizados são levados em consideração para se chegar a classificação do desempenho do jogador.
As três primeiras edições da série foram um sucesso, vendendo milhões de cópias, o que rendeu a Capcom o prêmio de "Título de Platina". O sucesso da série de jogos levou à criação de histórias em quadrinhos, novelas, uma anime, guias, coleções, publicações, e uma variedade de figuras de ação.
Durante a edição de 2010 da Tokyo Game Show a Capcom revelou um novo jogo chamado DmC: Devil May Cry. O novo jogo é desenvolvido pela Ninja Theory, sendo uma prequela da série Devil May Cry focada num Dante mais jovem.
Características
O que fez de Devil May Cry um clássico foi, além da excelente história e dos belos gráficos, a adaptação da jogabilidade 3D com a ação que só era experimentada, até então, em jogos 2D. Pela primeira vez elaborou-se um jogo completamente em 3D no qual o jogador atira, pula, luta com espadas, tudo isso em um ritmo muito acelerado. Os produtores encaixam-no em um novo gênero, o Stylish Crazy Action (ação louca e cheia de estilo, em uma tradução literal). Também se destaca a capacidade de jogar com Dante transformado em demônio, situação na qual é possível voar, soltar raios, chamas e utilizar diversos outros poderes sem que haja alteração nos comandos ou na jogabilidade.O jogo ambienta-se em belos cenários predominantemente góticos.
Dante possui aparência e atitudes semelhantes às de um rock star, o que se adequa perfeitamente à trilha sonora do jogo, geralmente composta de músicas instrumentais com guitarras e bateria. Em algumas situações, a música de fundo se altera para o canto lírico ou instrumentadas por órgão, para combinar com a história e o cenário que é apresentada ao jogador.
Enredo (contém spoilers)
Dante é um "Caçador de demônios" que cuida de casos sobrenaturais, que seres humanos não conseguem lidar, e tem seu próprio escritório para isto, conhecido como Devil May Cry, em um belo dia, com problemas financeiros, ele recebe a visita de Trish, que arrebenta as paredes de seu escritório com uma moto, e testa sua força, ela então diz que há um trabalho para ele na ilha Mallet, de onde ele é atacado por soldados do Submundo.
Após vencer tais soldados, ele se depara com Phantom, uma espécie de aranha-escorpião feito de lava, este é um servo de Mundus, o rei das trevas, que estaria preso numa outra dimensão graças a seu pai, Sparda. Phantom segue Dante pelo castelo da ilha algumas vezes, Dante enfrenta vários demônios, meio a isto, ele se depara com Nelo Angelo, um demônio com estilo de luta igual a Dante, e também aparentemente de mesma força, após sua luta com Nelo Angelo acabar, o amuleto de Dante fica amostra, ao ver isto, Nelo Angelo recua como se o amuleto trouxesse alguma lembrança. Phantom aparece novamente, e inicia-se uma batalha final contra Phantom, Phantom perde, antes de morrer, Phantom diz poder ver o Lendário Cavaleiro Negro (Sparda) em Dante.
Mais tarde, fora do castelo, ainda na ilha, Dante encontra Griffon, um pássaro gigantesco, que após batalhar com Dante, desaparece. Dante também batalha novamente com Nelo Angelo, entra em um navio fantasma, e acaba por enfrentar novamente Griffon em um enorme coliseu, Griffon quebra parte do local, e acaba perdendo. Griffon pede então ajuda a Mundus, que ele diz ser seu mestre, pedindo mais poder para acabar com o filho do Lendário Cavaleiro Negro, Mundus, que tem a forma de 3 orbes vermelhas, mata Griffon como punição por falhar em matar Dante, dizendo que o mesmo não o seria mais útil. Dante jura ali que irá o matar.
Dante então muda seus objetivos, agora ele quer chegar ao mundo aonde Mundus está preso e matá-lo, em meio ao caminho, ele se depara com Nightmare, uma gosma mutante, que é uma arma biológica criada por Mundus para destruir Dante, este, tem poder de transferir Dante a um pesadelo, Dante o derrota. Mais tarde Dante encontra novamente Nelo Angelo, após vencê-lo, ele deixa cair um colar exatamente igual ao de Dante, fazendo Dante se lembrar de quando era pequeno, e chegando a conclusão que Nelo Angelo é na verdade, Vergil, seu irmão, que sempre possuiu uma rivalidade com Dante, usando as duas partes do colar, Dante transforma sua Force Edge na Sparda (espada que possui o mesmo nome dop Lendário Cavalerio Negro), pois era ali que seu pai, o antigo cavaleiro negro, que prendeu Mundus a outra dimensão, teria seu poder aprisionado, agora, com os poderes do antigo cavaleiro negro Dante poderia derrotar Mundus, Dante então chega à outra dimensão, lá, ele encontra Trish caída em uma caverna. Ele tenta ajudá-la, mas ela está presa numa barreira, é então que surge Nightmare, Dante o enfrenta. Durante o combate, Dante é atingido por um raio disparado por Trish, a qual revela ser uma serva de Mundus, e ambos Trish e Nightmare lutam contra Dante, revelando que Mundus apenas queria matar Dante e usar seus poderes para escapar. Durante o combate Trish iria morrer, mas é salva por Dante. Dante diz que somente a salvou por ela ser parecida com sua mãe, e a mandou desaparecer, então ele continuou sua busca por Mundus. Logo após Dante continuar, as mesmas três luzes de antes apareceram e puniriam Trish.
Dante finalmente se encontra com Mundus, e também vê Trish desmaiada, e Mundus ameaça matá-la se Dante se mover. Dante sofre vários ataques do Príncipe das Trevas, e no último, Trish entra na frente para salvar sua vida. É então que Dante começa a liberar seu verdadeiro poder, desafiando Mundus para o verdadeiro combate, Mundus começa a voar, é então que Dante toma a forma do Cavaleiro Negro, e começa a segui-lo, é então que o combate começa e após uma incrível luta, Mundus é derrotado. Dante volta ao lugar onde Trish se encontra, e deixa com ela o amuleto completo e a espada que seu pai utilizava, para que descansassem em paz junto dela. Então a ilha começa a ser destruída, ele só tem a opção de sair de lá o mais rápido possível. É então que o portal entre os dois mundos se abre e novamente ocorre uma luta entre Dante e Mundus, só que dessa vez, sem os poderes de Sparda, Dante não foi capaz de derrotá-lo. Caído no chão, Dante pode escutar a voz de sua mãe, dizendo que tudo ficaria bem, quando ele olha, ele vê Trish, que lhe dá sua energia para que ele possa derrotar Mundus. Dante decide acabar com tudo num ultimo golpe, dizendo "Jackpot!" (uma referência ao começo do jogo, onde ele diz que se matasse todos os demônios buscando os assassinos de seus pais, ele acertaria o "Jackpot" mais cedo ou mais tarde... Depois virou uma referência entre Dante e Vergil no terceiro jogo. Jackpot é o termo usado em cassinos quando se tira três números iguais num caça-níquel). Mundus em suas ultimas palavras jura que irá voltar e eles pagarão por isso, e finalmente desaparece. Dante e Trish conseguem fugir da ilha com um avião, e após essa jornada, Trish agora ajuda Dante em seus serviços na renovada Devil May Cry.
DEVIL MAY CRY 4
No quarto jogo, os papéis
se invertem em relação ao primeiro Devil May Cry, do qual a quarta versão é uma sequência direta. O jogo possui um novo protagonista: Nero é um jovem meio demônio e meio humano (como Dante), que pertence a um grupo que idolatra Sparda (o Lendário Cavaleiro Negro; pai de Dante e de Vergil) e está incumbido de acabar com todos os demônios restantes. Sendo Dante um descendente de Sparda, este também é muito respeitado pelo grupo, o que se revela, mais tarde, quando Dante ataca a irmandade (apelidada de 'Holy Knights Order', ou 'Ordem dos Cavaleiros Sagrados') e assassina o "Papa" chamado Sanctus. A partir daí, Dante, que protagonizou todos os jogos anteriores, se torna o alvo da vingança de Nero. Os dois são parecidos fisicamente, mas o novo protagonista é mais jovem e suas roupas também diferem das de Dante, embora o estilo seja bem semelhante. Os métodos de ataque de Nero são similares aos de Dante. Ao que tudo indica, Nero é canhoto, pois maneja sua espada ('Red Queen') apenas com o braço esquerdo. Há o 'EXCEED', técnica que permite desferir golpes mais letais através da Red Queen. Também possui uma arma de fogo de cano duplo ('Blue Rose'), e ambas as formas de ataque podem ser trocadas num instante. Mas Nero tem também um outro truque por debaixo da manga: o seu braço direito (apelidado de 'Devil Bringer'), que tem poderes demoníacos e simboliza o seu lado negro. Com ele, Nero libera uma espécie de sombra azulada, que agarra os oponentes. Com esta, pode trazê-los para perto ou afastá-los, conforme as necessidades. O 'Devil Bringer' possibilita um novo mecanismo nas sequências de ataques, além de proporcionar severos danos aos oponentes (inclusive aos "chefes"), quando usado da maneira correta.Ao decorrer do jogo,Nero conquista a espada 'Yamato' no laboratório de Agnus (o cientista da Ordem), e mais tarde descobre que a mesma possui uma relação com Dante (Por ter pertencido a Vergil, Irmão de Dante), e também descobre que é a única espada capaz de abrir o mundo dos demônios, mas também destruir o 'Hell Gate' (Portão Do Inferno),sendo esse o motivo que levou a Ordem a estudá-la.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários
Gostou?
Dê sua opinião!
Obrigado pela visita ;D