- Home>
- Judith McNaught , Resenhas , Sobre Livros >
- Resenha: Alguém para amar - Judith McNaught
Postado por: Gabriela Oliveira
4 de fevereiro de 2015
Classificação: 5/5 estrelas (favorito ♥)
Título original: Almost Heaven
Editora: Best Seller
Autor: Judith McNaught
Nº de páginas: 704
Lançamento: 2008 (no Brasil)
Título original: Almost Heaven
Editora: Best Seller
Autor: Judith McNaught
Nº de páginas: 704
Lançamento: 2008 (no Brasil)
Tradução: Vitória Regina P. Mantovani
Sinopse misturada com o que achei
O livro gira em torno da condessa Elizabeth Cameron, uma jovem cheia de vida, com uma personalidade própria, que faz de tudo para se virar sozinha. E faz isso muito bem.
Orfã, vive sozinha no seu tão amado lar, Havenhurst. É difícil descrever esse belo lugar, mas é onde Elizabeth passou toda sua vida, e um lugar que ama. E que ela mesma transformou em um lugar lindo.
Ela vivia ali com seu irmão, Robert Cameron, que há um ano está desaparecido depois de uma série de eventos que acontecem em torno de Elizabeth.
Agora, Elizabeth está cuidando de Havenhurst que está decaindo em dívidas. Seu falecido pai era viciado em jogos de azar, assim como o irmão. E tudo isso pesou encima dela. Ela se vê obrigada a se desfazer de muitos objetos de valor, para se livrar de um percentual das dívidas. Mas a situação financeira dela é realmente preocupante.
Depois de ser apresentada na corte, nos belos e luxuosos bailes de Londres, cheio de intrigas e pessoas capazes de atuar na realidade, com sua beleza e olhos incomparáveis, Elizabeth conquista o coração de muitos rapazes e recebe inúmeras propostas de casamento, fazendo com que ela e principalmente o irmão, acreditem que todos os problemas financeiros serão solucionados.
Mas Elizabeth não imaginava se deparar com um homem frio, sarcástico, viril ... dono de uma voz que fixa na mente, um olhar que deixa a personagem na expetativa, e incrivelmente lindo, pudesse transformar sua vida drasticamente.
Ian Thorton ♥. De origem misteriosa, Ian meche com o coração das mulheres, e deixa homens com inveja. Além das qualidades de Ian, sua inteligência é uma das coisas que impressiona. Tem talentos incríveis, e sorte imperturbável em jogos de azar.
Ian acredita em si mesmo, e que vai fazer grande fortuna com sua astúcia e coragem.
A atração fatal entre Ian e Elizabeth é tão palpável, tão quente, e absolutamente viciante. Você torce pelos personagens do início ao fim, e a angústia que alguns acontecimentos passam para o leitor... eu senti tudo lendo esse livro.
E quando você acha que Judith não vai mais te impressionar... está redondamente enganado. O livro tem uma pitada de mistério, que te deixa simplesmente boquiaberto. Eu custo em me lembrar de histórias de amor no nível de Alguém para amar.
É uma história que te faz descobrir o que é de fato o amor. O que é amar. O que é proteger aquele que se ama. E o que é persistir.
Eu adorei os personagens... adorei a forma com a qual a narrativa se desenvolve. Judith nos conta de forma única e exclusiva dela, o mundo mesquinho de Londres, e o que pode fazer uma mentira na vida de uma pessoa. E como uma mentira pode destruir a felicidade.
Não sinto que consegui descrever nem 1% do que é esse livro.
É simplesmente maravilhoso. Quem gosta de romance histórico tem que ler Judith McNaught. Eu nunca me decepciono. E sempre dá aquele gostinho que quero mais.
Uma coisa que acho MUITO legal nos livros dessa autora, é que a história de um livro sempre tem ligação com outros livros dela. Eu sei que isso tem um nome, mas não me recordo agora. Nesse por exemplo, é citado a família Westmoreland ♥, que protagonizam vários livros dela. É citado inclusive, Clayton Westmoreland, como um dos solteiros mais cobiçados da Inglaterra. Percebemos aí, que esse livro se passa antes de "Whitney, meu amor". E um casal fortíssimo também presente, são Jason Townsende, o duque de Hawthorne e Alexandra Lawrence, que é a melhor amiga de Elizabeth. E tudo isso deixa uma sensação tão gostosa para quem teve a oportunidade de ler algum desses outros livros. Parece que tudo fica mais real. E que o que você leu, continua em algum lugar. Esse casal protagoniza o livro "Um amor maravilhoso" ou Something Wonderful no original. Infelizmente este último eu não encontrei em português, mas estou seriamente pensando em lê-lo em inglês.
Enfim, leiam. É um amor inesquecível... é um livro que te faz querer ser amada e ter alguém para amar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Você é boa nisso! Me convenceu! Kkk
ResponderExcluir