Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 31 de outubro de 2013







    5 - Shiki    

    A história se passa em um verão particularmente quente nos anos noventa, em uma vila pequena e tranquila chamada Sotoba. Uma série de mortes misteriosas começa a se espalhar na aldeia, ao mesmo tempo quando uma família se muda para a mansão estranha Kanemasa há muito tempo abandonada. Toshio Ozaki, decano do hospital somente em Sotoba, inicialmente suspeita de uma epidemia. Mas as investigações continuam e as mortes começam a amontoar-se, fazendo ele tornar-se convencido de que eles isso é trabalho dos mortos-vivos que assolam o vilarejo. Uma jovem chamada Yuuki Natsuno, que odeia a vida na aldeia, começa a ser perseguida e cercada pela morte.


    O desenhista desta série de mangás é Ryu Fujisaki.Uma série televisa (anime) estreou no dia 8 de julho de 2010 na emissora de televisão japonesa Fuji. O anime é produzido pelos estúdios Daume.


    4 - Highschool of Dead    



    Numa manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, o personagem principal, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio: um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores ao tentar expulsá-lo, acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, porém agora ele é um zumbi. Ele então começa a comer os outros professores que estavam com ele. Vendo isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e se une junto com sua amiga Miyamoto Rei e o namorado dela Igou Hisashi do qual é o melhor amigo. Agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. Os três decidem então ir até o telhado, mas no caminho eles encontram um professor que foi transformado em zumbi. Esse professor acaba por morder Hisashi, que fica com o braço ferido. Após eliminarem o zumbi, eles conseguem chegar até o telhado da escola, além de encontrar diversos zumbis e alunos normais sendo atacados por eles em seu caminho. No telhado Hisashi começa a sentir os primeiros efeitos da mordida provocada pelo zumbi. Aos poucos ele começa a se transformar, até chegar ao ponto dele perder a consciência e ameaça atacar a Rei, Takashi ao ver que seu amigo não era mais ele, decide então atacá-lo, acertando sua cabeça com um bastão de beisebol. Após uma série de eventos dentro do colégio, Takashi e Rei se encontram com as personagens: Busujima Saeko, Takagi Saya, Hirano Kouta e com a enfermeira Marikawa Shizuka. Assim então começa a história de sobrevivência desse simples grupo escolar, em meio a uma enorme quantidade de zumbis, que se espalha por toda a cidade.
    Escrito por Satou Daisukee desenhado por Satou Shouji, sua publicação se iniciou em setembro de 2006 na revista japonesa Dragon Age da Kadokawa Shoten. Também possui um anime adaptado pelo estúdio Madhouse, que começou a ser exibido em 05 de julho de 2010 e terminou em 20 de setembro de 2010 com 12 episódios.

    3 - Another    
    Em 1972, havia uma estudante chamada Misaki Yomiyama na escola Yomiyama sala 3 . Uma estudante honorária que também era boa em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ela. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ela ainda estivesse viva. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki Yomiyama a estudante “extra”.
    O novo estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3. Por causa de um Pneumotórax Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Durante sua hospitalização os representantes de sala Kazami Tomohiko, Akazawa Izumi e Sakuragi Yukari o visitam. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Misaki Mei.
    Sakakibara finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas. Misaki Mei, a garota que conheceu no elevador do hospital, pertence à mesma classe mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de Bullying, mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma. Ele também nota que a sua classe é a única que pratica educação física separada (no Japão normalmente se praticam várias classes misturadas). 
    Com o clima ficando sombrio ao seu redor, Sakakibara Kouichi e seus amigos tentam descobrir a história por trás do incidente de 1972 e a "calamidade" que assombra a classe 3-3 desde então, procurando um meio para reverter a maldição da classe 3-3.
    Another é uma light novel de mistério e horror escrito por Yukito Ayatsuji, de 2009 pela Kadokawa Shoten. Uma adaptação para mangá por Hiro Kiyohara foi serializada entre 2010 e 2012. O anime teve um total de 12 episódios.
    Saiba mais sobre esse anime clicando aqui.

    2 - Jigoku Shoujo Futakomori    
    Uma entidade espiritual com um passado trágico, que vive em um mundo de crepúsculo eterno com sua avó, e é a que recebe e envia uma vingança para seus clientes. Ela normalmente usa uma seifuku preta, ou um uniforme escolar (o que geralmente é usado durante os meses de Inverno), mas geralmente usa um quimono com desenhos florais, quando entrega a vingança de um cliente. Ai começou sua carreira como a Hell Girl pelo seu próprio ato de vingança sobre os aldeões que a condenaram ao sacrifício. Seus olhos ficaram vermelhos quando Sentaro (seu primo e melhor amigo que cedeu a pressão e enterrou-a viva) jogou a primeira pá de terra em sua face. Ela saiu do seu túmulo depois de um tempo, e vingou-se de toda a vila com seu ódio, reduzindo-a a cinzas. Sua tarefa de enviar almas para o inferno começou aí, uma tarefa que ela tem realizado há mais de 400 anos. Embora esta tarefa é apresentada como castigo, desconhece-se se alguma vez ela vai ser libertada do mesmo. Como ela realizou essa tarefa por tanto tempo, ela inicialmente parecia ter se tornado sem emoções, insensível, como é demonstrado pelo seu rosto inexpressivo. Wanyūdō notou que ela ainda tinha sentimentos, porém, embora ela não os tenha manifestado fortemente, foi mais tarde revelado que Ai havia sido ordenada a fechar o seu coração. As experiências que ela tem com o Shibatas reacordaram seu descontentamento com o seu terrível destino e, mais tarde, aparentemente reacordaram outras emoções, ou pelo menos a capacidade de Ai de expressá-las. Quando enfurecida, Ai demonstra a capacidade de lançar grandes explosões de energia, bem como o poder de criar ilusões e elaborar a capacidade de teletransporte.
    Saiba mais sobre esse anime clicando aqui.

    1 - Death Note    
    Ok, talvez DN nao entre exatamente no gênero "terror" mas sim um fascinante jogo psicológico que merece o primeiro lugar da lista.
    Light Yagami é o melhor estudante do Japão. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele entediado, encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note", caído no chão. Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco. No início, Light desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro. Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuuku, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque estava entediado, e Light, então, lhe diz que o seu objetivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo". Mais tarde, o número de mortes inexplicáveis dos criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L". L deduz rapidamente que o assassino em série — apelidado pelo público como "Kira" (derivado da pronúncia típica japonesa da palavra inglesa "killer", lit. "assassino") — estava no Japão. Também percebe que Kira poderia matar pessoas sem a necessidade de colocar um dedo nelas. Light descobre que L será um de seus maiores rivais, e começará um jogo psicológico entre eles.
    Escrito por Tsugumi Ōba e ilustrado por Takeshi Obata, e que cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurō Araki. 
    Saiba mais sobre esse anime clicando aqui.

    ~gaby

    { 6 comentários... Leia abaixo ou adicione um Comment }

    1. Eu estava procurando animes de terror para assistir! o/
      Não consegui achar até agora um torrent de Jigoku Shoujo... Estava em minha lista. E adorei saber desse Shiki, nunca tinha ouvido falar.
      Death Note é mesmo classificado como terror? Não sabia. Eu teria achado que é só policial. =/
      Abraços
      Andressa Andrião
      http://andressaandriao.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Andressa =)
        Sim, tem vários títulos por ai que valem a pena conferir!

        Como disse no próprio post "talvez Death Note não entre no gênero terror, mas sim num incrível jogo psicológico", por isso decidi colocar ele na lista tb, pois é um dos meus animes favoritos!

        Beijos até mais!

        Excluir
      2. Death Note, não entra exatamente nesse gênero mas por causa das mortes e o jogo psicológico podemos contar como terror, pois seria como no filme "jogos mortais"
        Mas Another, realmente me fascina! *-* o mal, é que os melhores animes estão com tão poucos episódios ;[

        Excluir
      3. Oi Nando, obrigada por vir =)
        Concordo, tinha que ter mais eps x-x

        Excluir
    2. Eu gostei bastante de Shiki apesar daquele final que me deu raiva... Não engoli aquele massacre injusto até hoje...

      HighSchool of the Dead... esperando pela 2ª temporada até hoje. Mas acho que é mais fácil nevar aqui no cerrado do que isso acontecer. kkkkkk

      Another é um anime muito bom também como eu já havia comentado no post específico sobre o anime.

      Jikoku Shoujo não cheguei a assistir. E o pior é que tenho até gravado aqui.
      Minha irmã que nem assiste animes já viu e eu não.

      Death Note... apesar de ser um dos melhores animes que já vi, creio que não está no local adequado. Foi meio que uma forçação de barra isso aí, né?... Aliás, não sei por que o INUYASHA é que não está em primeiro. kkkkkk
      Obs: Nem é uma indireta para a maior fã de Inuyasha que eu conheço. :P


      Bom... mas falando mais sério agora, eu colocaria no lugar de Death Note o anime Higurashi no Naku koro ni ou então o Ghost Hunt. Esse último, inclusive, em certos episódios consegue realmente dar um pouquinho de medo, coisa que é raro de acontecer mesmo em animes de terror.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. São ótimos animes, gosto de Another =D
        Jikoku Shoujo tem uma premissa legal, mas o clima é meio estranho... (senti isso em Another também...)

        Ok, Ok, as pessoas me condenaram por ter colocado Death Note em um lugar como esse...
        rsrsrs acho que devo ter forçado a barra mesmo... mas é que não conheço muitos animes de terror *O* e Death Note tem um clima meio aterrorizante poxa! (mas não é terror eu sei...)

        Inuyasha em primeiro lugar? kkkk é mesmo, o Naraku é um vilão aterrorizante! kkkk e a frieza do Sesshoumaru é aterrorizante também!!!

        xD

        Excluir

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan