Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 23 de março de 2014

    Eu vi o trailer por acaso e a série me chamou demais a atenção, a garanto que vai chamar a sua também.




    Fonte do texto abaixo: Veja (com alterações)
    A estréia aconteceu dia 9, a nova série intitulada Resurrection, drama que segue a linha de Les Revenants, produção francesa que conquistou o público e a crítica internacional.
    Criada por Aaron Zelman (The Killing), a série é uma adaptação da obra de Jason Mott, The Returned, título internacional de Les Revenants (no Brasil ficou como "Ressurreição". No posfácio do livro, Mott explica que se inspirou em um sonho que teve com sua falecida mãe para criar a história. Segundo os produtores, a trama que será desenvolvida na TV não será fiel ao livro.
    A série tem como objetivo mostrar como as pessoas reagem quando voltam a encontrar seus entes queridos, já falecidos. Ainda não está claro se a trama tem como objetivo único debater o tema da vida após a morte (e em que profundidade ele será debatido), ou se ele será utilizado apenas como referência para um outro fim, como parece ser o caso de Les Revenants, ou The 4400, série produzida entre 2004 e 2007, que mostrava o retorno de pessoas dadas como mortas ou desaparecidas.
    A história apresenta um fenômeno que ocorre na cidade de Arcadia. Pessoas já falecidas retornam para suas famílias com a mesma aparência que tinham quando morreram.
    Um deles é Jacob (Landon Gimenez), um menino de oito anos que se afogou há 32 anos. Ele acorda na China sem saber direito o que está acontecendo. Quando se encontra com Martin Bellamy (Omar Epps, de House), um agente da imigração, este se propõe a levá-lo para Arcadia, onde o menino diz que mora. Ao chegar na sua casa, Jacob reencontra seus pais, Harold (Kurtwood Smith, de That 70s Show) e Lucille Garland (Frances Fisher), agora em idade avançada.
    Tentando entender o que está acontecendo, eles chamam o xerife Fred Garland (Matt Craven), tio do menino que perdeu a esposa Bárbara quando ela tentou salvar a vida de Jacob. Intrigada com a volta do menino, Gail (Devin Kelly), uma jovem médica filha do xerife, também decide investigar o mistério.
    No elenco também estão Samaire Armstrong, como Eloise, que também reencontra o pai, morto há alguns anos; Sam Hazeldine, como Caleb, um homem misterioso que passa por Arcadia; Mark Hildreth (V), como o pastor Tom Hild, que tem sua fé questionada quando os mortos voltam à vida; Nicholas Gonzalez, como assistente do xerife Connor Cuesta; e Kevin Sizemore como Gary Humphrey.
    Além da série trazer a mesma proposta de Les RevenantsResurrection também traz alguns personagens parecidos, ao menos na descrição. As duas produções iniciam com o retorno do filho de alguém. Um garoto é o centro do mistério. Tanto em Les Revenants quanto em Resurrection temos um padre/pastor/religioso que tem sua fé testada com a volta dos mortos. Em Les Revenants, o menino é acolhido por uma enfermeira que mais tarde se unirá à ex-amante, uma policial, para investigar o caso (a primeira temporada encerra neste ponto). Em Resurrection, a volta do garoto leva uma médica e o pai xerife a investigar o caso. Nas duas produções o fenômeno parece estar limitado à cidade onde os personagens moram.
    A crítica americana, que conferiu os dois primeiros episódios, não gostou muito da série, considerando Les Revenants mais interessante de acompanhar que Resurrection. Segundo eles, a primeira traz uma abordagem mais profunda e detalhada da situação dos personagens quando reencontram seus parentes mortos. Ao passo que a série da ABC mantém os personagens em um nível mais superficial, resvalando no melodrama.
    Vale a pena lembrar que a rede NBC também desenvolve um projeto de série com o mesmo tema para a Temporada 2014-2015. Em Babylon Fields, a história apresenta a cidade de Babylon, no estado de Nova Iorque, onde os mortos voltam à vida e tentam se reconectar com seus familiares. Enquanto isso, seus corpos se regeneram rapidamente, tornando-os melhores do que eram, o que levanta a suspeita de que eles sejam o próximo estágio da evolução humana. Um piloto está sendo produzido para avaliação.
    A primeira temporada tem oito episódios produzidos pela Plan B, produtora de Brad Pitt, em parceria com a Brillstein Entertainment e a ABC Studios. O piloto foi dirigido por Charles McDougall.
    No Brasil, a série estreia no dia 10 de abril pelo AXN Brasil.
    A editora Verus, já anunciou que vai trazer o livro "Ressurreição" para o Brasil também em abril.

    Assista ao trailer e tire suas próprias conclusões de se vale ou não a pena conferir.

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan