Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 6 de março de 2016



    Steins;Gate é uma visual novel japonesa desenvolvida pela 5pb e pela Nitroplus. Foi lançada em outubro de 2009 para XBOX 360. Antes desse projeto, essas empresas também trabalharam juntas em Chaos;Head. Também há uma versão do jogo para Windows lançada em 2010 e outra para PSP, no ano seguinte. O jogo é descrito como "jogo de aventura de ciência hipotética".

    Foi a partir do jogo que uma adaptação em mangá foi criada por Sarachi Yomi e começou a ser distribuída pela revista Monthly Comic Alive em setembro de 2009. Uma segunda série de mangás foi feita por Kenji Mizuta e distribuída pela Monthly Comic Blade em dezembro de 2009.

    A versão em anime foi ao ar no Japão entre 6 de abril de 2011 e 14 de setembro de 2011 com intenção de ser levada para ao cinema. Hoje irei falar do anime.









    Enredo + O que achei     

    O anime tem 25 episódios de cerca de 23 minutos cada.
    Vamos acompanhar a história do cientista maluco Rintaro Okabe, que tem uma casa/laboratório alugada, junto com a membro e grande amiga de infância, Mayuri Shiina, uma garota meiga, doce e extremamente generosa, e o amigo super-hacker Itaru "Daru" Hashida. 

    Okabe está trabalhando e tentando a todo custo desenvolver uma máquina do tempo. Ele realmente acha que é possível voltar no tempo e quer provar isso.
    A história se trata de viagem no tempo, por esse motivo as datas e horários dos acontecimentos sempre são mostradas e ficam muito claras para o telespectador. 
    Em 28 de julho de 2010, em Akibahara, Okabe e Mayuri estão a caminho de um prédio da Rádio Kaikan para assistir uma palestra sobre teorias relacionadas a viagem no tempo. Porém Okabe não imaginava que iria se deparar com a cena de um crime: ele encontra o corpo sem vida numa poça de sangue de Kurisu Makise, uma ruiva inteligente que também estuda viagem no tempo. Em pânico, Okabe sai do prédio com Mayuri e envia uma mensagem de texto para Haru falando sobre o incidente.
    É ai que a história de fato começa. Quando ele envia a mensagem, ele estava na rua em frente ao prédio, a rua estava barulhenta e cheia de pessoas, mas o cenário muda e todos ao seu redor desaparecem. Sem saber o que estava havendo, Okabe corre para tentar descobrir o que houve. Paralelo a isso, o prédio em que eles estavam é atingido por um tipo de nave misteriosa.

    Ele percebe então que o microondas de celular, é um microondas diferente (que eles usam no laboratório) que é conectado a um celular, pode mandar mensagens para o passado mudando assim o futuro.
    Mas o mais estranho é que no dia seguinte, ele re-vê Kurisu viva, bem, como se nada tivesse acontecido. Ou seja, a mensagem que ele enviou foi para o passado e mudou a linha de mundo de alfa para beta, onde Kurisu não é assassinada.
    Na tela: "Eu posso tocá-la. Ela realmente está aqui"
    No exato momento em que ele mandou a mensagem o mundo mudou, o mundo saiu da linha de tempo comum e entrou em outra diferente. Mas ninguém mais se lembra das linhas passadas, somente Okabe, que tem o "
    Reading Steiner".

    Eles começam a estudar e tentar descobrir como isso pode ser possível e adentram em um mundo obscuro, onde uma organização chamada SERN os descobre e vice-versa e começa um tipo de perseguição.

    Os dez primeiros episódios é mais uma introdução do que realmente o anime representa. A história trata de um assunto já bastante explorado em diversos meios de entretenimento, mas de uma forma fantástica. O enredo é extremamento bem conduzido, tudo faz muito sentido. Além disso, o amor pelo próximo, o sentimento humano em suas mais diversas formas é observado de maneira muito real. A partir mais ou menos do episódio 11 acontece um evento que conduz a história a um ponto muito mais denso e desesperador. Okabe começa a "brincar" com o tempo e isso pode custar muito caro.

    Spoilers ON (em letras azuis)

    Depois de uma série de eventos, uma quinta pessoa acaba descobrindo sobre as mensagens temporais, Ruka Urushibara, que é um garoto com aparência de garota.
    Ele pede para que mandem uma mensagem para o passado para a mãe dele, pedindo que ela coma muitos vegetais, pois dizem que quando a mãe come muitos vegetais ela tem uma filha e não um filho.

    Feyris Nyannyan, que trabalha na cafeteria "Mayqueen Nyannyan", o mesmo lugar onde Mayuri trabalha, é a garçonete mais popular.Também acaba enviando uma mensagem com algo relacionado ao seu pai.

    Moeka Kiryū é uma moça misteriosa, que está a procura de um computador antigo chamado IBN 5100, envia uma mensagem que só saberemos do que se trata mais para a frente.
    Várias mensagens são enviadas e isso muda o presente completamente. Depois dos envios somente Okabe é capaz de se lembrar das linhas de tempo passadas.
    Kurisu Makise cria então uma forma em que é possível levar o corpo físico de uma pessoa para o passado, ultrapassando a estaca em que eles conseguiam enviar apenas

    mensagens. Devido a essas mudanças, o mundo chega a um ponto em que a SERN os descobre e acontece um ataque ao laboratório. Durante o ataque, Mayuri morre. Nesse momento temos a primeira vez em que Okabe volta no tempo de modo físico.
    Mas ele volta incontáveis vezes. E em todas as voltas na mesma data e horário não importa o caminho que ele faça, Mayuri sempre morre.
    Okabe e os amigos decidem então desfazer todas as mensagens temporais. Para isso, as pessoas saem feridas por dentro. Afinal as mensagens foram enviadas com o propósito de mudar algo ruim do passado e fazer com que o presente seja melhor. Mas ele precisa sacrificar essas mudanças pela vida de Mayuri.
    Quando ele consegue finalmente mudar todas as mensagens, ele percebe que esqueceu da primeira mensagem de todas: a mensagem sobre a morte de Kurisu. Se ele desfazer todas as mensagens e voltar a linha primária do tempo, nessa linha Kurisu morre.

    SPOILERS OFF

    Começa uma corrida alucinante contra o tempo. Okabe praticamente enlouquece, a dor o sofrimento do personagem é tão palpável quanto a chuva.
    Suzuha Amane vai ajuda-lo.
    Logo descobrimos diversos segredos que a permeiam. 
    E juntos esse grupo de amigos vai fazer o possível para lutar em meio ao tempo pelo amor.
    O amor que surge entre Okabe e Kurisu é tão sutil e lindo ao mesmo tempo. Eles provam que o amor pode superar tudo, a distancia, o medo e até mesmo o tempo.


    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan