Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 16 de março de 2016

    Classificação: 1,5/5 estrelas 
    Título: Louca por Você
    Editora: Universo dos livros
    Autor: A. C. Meyer
    Nº de páginas: 208
    Lançamento: 2014


























    Sinopse e minha opinião    


    Julie é uma mulher de 28 anos de idade, que tem dois grandes sonhos na vida, um deles é de ser cantora. 
    Porém ela não pode levar seu sonho adiante porque seu irmão "postiço" Daniel a impede de correr atrás disso. Ele acha que se ela cantar, os caras vão "cair matando encima dela" e ele tem que proteger a irmãzinha a qualquer custo (mesmo ela tendo 28 anos de idade). E ela não reage. Ela simplesmente aceita a exigência dele e trabalha como garçonete no bar, enquanto ele toca a vida expandindo os negócios.

    Daniel, 31 anos, é dono de um bar chamado "After Dark" e depois de uma série de eventos (nada convincentes diga-se de passagem) onde Daniel está fora a negócios e o vocalista sai subitamente da banda que toca no bar, Julie canta junto com a banda e todos ficam impressionados com seu talento no palco. O vídeo da apresentação vai parar nas redes sociais e Daniel vê, porém não reconhece a moça. Sim, ele não a reconhece! Ele está acostumado a ver Julie com roupas pouco atrativas e cabelos presos. Mas graças aos amigos (ricos) o best friend gay George e a amiga (apagada) Jo, ela se transforma em uma girl-power.

    A história principal do livro gira em torno da obsessão de Julie em conquistar Daniel. Esse é o outro (e maior) sonho dela. Ela quer a todo custo que ele a veja como uma mulher e não como uma menininha. Seu amigo George faz o favor de JOGAR FORA todos os pijamas de desenho animado que ela costumava usar e faz uma reforma no guarda-roupa dela, comprando inclusive camisolas sexy. UAU.

    Esse livro tem tantos problemas... tantas coisas erradas que me incomodaram. O romance dos personagens... não tem química. As ações do casal não condiz com a idade deles. Eu não consegui acreditar na idade deles. Eles parecem ter 15 anos!
    Julie não pensa em si mesma, tem baixa auto-estima, é super insegura. 

    Vou citar outra situação que me foi surreal. Um dos parceiros de banda, o Alan, estava meio interessado em Julie. Ele e Daniel tem uma briga, porque Daniel tem ciumes. Então, Julie e os amigos tem a brilhante ideia de fingir um namoro entre Julie e Alan. Desnecessário. Estava na cara que Daniel também gostava dela e não precisava de uma cena para lhe fazer ciúmes. Ele que se mexesse e acordasse pra vida percebendo o que sente por ela! Mas não, o bonitão esperou mais de 30 anos, e somente quando Julie arruma um namorado (que aliás o livro terminou sem ele saber que era uma farsa) é que ele se habilita a chamá-la pra sair e beijá-la (sabendo que ela namora). Além disso, em uma situação convincente, Alan não aceitaria porque tem rixa com Daniel.

    Daniel realmente não sabe o que quer. Ele é imaturo. Na mente dele, ele tem 19 anos e está curtindo a vida adoidado. Pra quê relacionamento sério com uma mulher que passou a vida inteira apaixonada por ele? E que ele só teve a audácia de se aproximar quando ela renova o visual? quer dizer, enquanto ela se vestia com pijama de desenho animado pra dormir, ele não tinha motivação para se sentir atraído por ela. Isso é amor? Não me parece...
    Eu não quero detonar o livro de maneira nenhuma. Reconheço seu valor como qualquer outro romance e tem alguns pontos positivos. Tem cenas bem bonitinhas e românticas que até eu gostei. A história deve agradar muita gente. Mas não a mim.
    É um livro mediano em todos os aspectos possíveis. E acho que só pode ser considerado "new adult" devido as cenas eróticas e a idade dos personagens, caso contrário se encaixaria melhor na categoria infanto-juvenil.
    Vale a pena pra quem procura uma leitura leve e rápida.

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan