Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 26 de dezembro de 2016


    Título original: Omoide no Marnie
    Título no Brasil: As Memórias de Marnie
    Lançamento: 2014
    País de origemJapão
    Diretor: Hiromasa Yonebayashi
    Minha nota: 3,5/5 estrelas

    As Memórias de Marnie é um filme de animação japonês escrito e dirigido por Hiromasa Yonebayashi, produzido pelo Studio Ghibli, e baseado no romance When Marnie Was There escrito por Joan G. Robinson. Foi lançado no Japão em 19 de julho de 2014 e no Brasil foi em 2016. Esse foi o último filme do Studio Ghibli antes do anúncio da divisão cinematográfica após "O Conto da Princesa Kaguya", e a aposentadoria de Hayao Miyazaki, um ano antes do lançamento do filme. Provavelmente este é o último filme do Studio Ghibli.

    Sinopse e o que eu achei     

    Provavelmente minha nota foi 3 estrelas por outros motivos que não o enredo em si. Apesar do assunto extremamente interessante, do desenrolar imprevisível e desfecho surpreendente, o que mais me agradou no longa foram os belos cenários. Afinal estamos falando de mais uma produção do aclamado Studio Ghibli. 

    Vamos acompanhar a Anna, uma garota de 12 anos de idade que vive com pais adotivos. Anna é extremamente reclusa, não tem amigos, fica isolada na escola e tem extrema dificuldade em lidar com as pessoas. Devido a seu problema de asma e possivelmente pela mãe ter percebido as dificuldades com que a filha lidava com a vida devido ao isolamento, ela manda a filha para casa dos tios no interior para melhorar a saúde com o ar mais puro e tentar se alegrar um pouco mais.
    Lá, Anna encontra um casarão abandonado rende a um belo rio que baixa e sobe maré a todo tempo. Ela sente uma estranha familiaridade com aquele lugar e conhece uma garota de longos cabelos loiros chamada Marnie. Só que o estranho é que apenas ela enxerga essa garota e movimentos dentro do casa, que há muito tempo está abandonada para o resto das pessoas da região. As duas iniciam então uma amizade, que em alguns momentos confunde o telespectador com um possível romance homossexual. Mas percebemos no decorrer que a história não tem absolutamente nada a ver com isso. E teremos uma grande surpresa sobre qual é a ligação entre Marnie e Anna.

    O filme é bonito e emocionante e muito surpreendente. Mas a personagem da Anna não me agradou muito em diversos momentos. Infelizmente graças a ela, minha nota foi mediana para o filme, porém ainda assim, recomendo muito, pois aprendemos diversas lições de superação, amizade e família.

    ps: lembrando que as notas que atribuo aqui no site para filmes, animes ou livros é baseado na minha experiência, uma leitora e telespectadora comum. Não sou nenhuma crítica de cinema, nem nada do tipo, apenas escrevo sobre o que leio e vejo e dou dicas para as pessoas.

    Aguardem mais posts sobre animações com o nosso especial 6 anos!

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan