- Home>
- Animações , Animes , Especial 6 Anos , Filmes , Isao Takahata , O Conto da Princesa Kaguya , Studio Ghibli >
- O Conto da Princesa Kaguya
Postado por: Gabriela Oliveira
26 de dezembro de 2016
Título original: Kaguya-hime no Monogatari
Título no Brasil: O Conto da Princesa Kaguya
Lançamento: 2013
País de origem: Japão
Diretor: Isao Takahata
Minha nota: 4/5 estrelas
O Conto da Princesa Kaguya é um filme de animação japonês de drama e fantasia produzido pelo Studio Ghibli, realizado e escrito por Isao Takahata. Foi baseado em uma história folclórica japonesa do Conto do Cortador de Bambu.
O filme foi lançado no Japão em 23 de novembro de 2013 e no Brasil em 16 de julho de 2015.
Sinopse e o que achei
Durante mais um dia de trabalho, Sanuki no Miyatsuko encontra um brilho estranho em um dos bambus. Ele decide se aproximar e se depara com uma pequena figura de uma jovem princesa. Imaginando ser uma presença divina, ele entende que deveria levá-la para casa. Ao apresentar a figura para sua esposa, Ona, a pequena princesa se transforma em um bebê recém-nascido. O casal decide então criar a menina como se fosse sua filha.
Porém a pequena começa a crescer muito rápido e os moradores da região ficam impressionados. Mas a menina se aproxima das crianças da vizinhança e também do jovem Sutemaru.
Quando o "pai" da garota encontra na floresta de bambu ouro e tecido fino, ele decide que sua filha será uma grande princesa. Ele começa suas idas e vindas até a cidade, e um dia decide levar junto com a esposa, a filha para a cidade de forma definitiva.
Mas com o passar do tempo Kaguya sente extrema falta do campo e dos seus amigos. Já adulta, devido a seu crescimento acelerado, seu pai quer que ela se case e vários nobres da cidade se apresentam a ela, desencadeando uma série de desastres. Quando a tristeza de Kaguya vai ao extremo ela deseja ir embora dali. E a partir daí não posso mais contar a história para vocês. Vocês terão que assistir para saber o que acontece.
O desenho dessa animação tem traços super simples, não tem nenhum grande cenário cheio de detalhes como em várias outras produções do Studio Ghibli. Mas aquele ar de amor, companheirismo e força que vimos em outras várias histórias produzidas pelo estúdio permanece. É uma bela história, onde mostra que o mundo não tem só impurezas e pecado, e luxúria e traição. Mas que também existe amor verdadeiro. Existem pessoas e sentimentos e coisas boas. Vale a pena ser assistido pelo menos uma vez na vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários
Gostou?
Dê sua opinião!
Obrigado pela visita ;D