Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 16 de janeiro de 2011



    Segundo o que anda rolando pela internet nos ultimos tempos, esta sendo aprovado pelo comitê de Tokio uma lei que proibe a exibição seja em tv, dvd ou revista (mangá) algo que seja considerado violento, agressivo, pornô ou que de alguma forma rompa a dignidade humana.
    Esta rolando muitas criticas tanto a favor ou contra e ninguém sabe de fato qual informação é relevante de verdade.

    Vem a questão:
    Mesmo com o crescimento da divulgação desses materiais, iria acabar-se tudo assim, sendo que filmes, ou qualquer outro meio de comunicação também transmite violencia?




    "-    A lei aplica-se a qualquer personagem (independentemente da idade, a que afetará todas as lolitas, dando espaço para as idols)
    -    A lei aplica-se a todos os animes, mangas e imagens. (isso inclui jogos?) 
    -    Proibir conteúdos que exibem atos sexuais ou a simulação destes que seriam ilegais na vida real ou entre parentes que legalmente não se poderiam casar. (isso não acontece na vida real?)
    -    A exibição de atos que glorificam e exageram a violência e sexualidade de forma desnecessária.
    -    Aplicação sobre todos os conteúdos que sejam prejudiciais para o correto desenvolvimento da sexualidade dos jovens e o governo metropolitano de Tóquio terá poder unilateral para banir qualquer conteúdo onde o ato sexual ou sua simulação seja considerado destrutivo para a ordem social. (Adeus Yaoi e Yuri)"



    Na comunidade do orkut oficial da revista de animes "Anime DO", um dos tópicos revela o quanto as pessoas não quererm acreditar nessa hipótese.
    Mas em diversos sites da internet esta passando essa informação.



    Publicamos aqui no zuttokawaaii a mesma materia que foi publicada em outros sites. Vejam:

    br.paperblog;
    narutoshippuuden;
    bleachworldrpg;
    otakupt


    e muitos outros. O que acontecerá se essa lei for realmente efetivada na previsão que consta nas matérias?
    O que ira acontecer com o futuro de um sistema de entretenimento infantil, infanto-juvenil e adulto que vindo crescendo absurdamente rapido no decorrer dos anos?
    Diversas editoras vem se interessando em publicar mangás, quando há 5 anos, haviam, quando haviam, poucos mangás nas bancas e ainda escondidos. Hoje temos uma incrivel variedade de titulos, todos emplastificados, e com a classificação estampada na capa!



    Nós do zuttokawaii somos totalmente contra essa lei, e esperamos que outras pessoas possam se manifestar conosco pra que a aprovação da mesma (se é que não ja ocorreu) seja evitada.

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan