Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 14 de março de 2012

    14/03/12  23:18h.


    O canal e site de notícias americano NY1 publicou um artigo sobre as investidas do K-Pop nos Estados Unidos. A matéria destacou as primeiras apresentações em programas de TV americanos do grupo Girls’ Generation, mas frisou que esta não é a primeira tentativa da SM Entertainment em solo americano. Em entrevista ao repórter Lewis Dodley, durante os bastidores do show da SMTOWN em Nova York no ano passado, BoA comentou pela primeira vez sobre sua personagem no filme COBU 3D, Aya.

    Astros K-Pop Girls’ Generation, BoA e SHINee continuam ganhando fãs americanos


    Desde que chegaram a Nova York, NY1 acompanhou o progresso destes popstars coreanos tentando fazer sucesso nos Estados Unidos. Nesta primeira parte de uma série de duas partes, Lewis Dodley anuncia que a porta para a tão falada Onda Coreana parece estar bem aberta.
    Foi como um sonho se tornando realidade para as nove integrantes de Girls’ Generation e sua agência, SM Entertainment. Pela primeira vez para um grupo sul-coreano, elas estiverem sob os holofotes nacionais no mês passado ao se apresentarem no programa “Late Show”, de David Letterman.
    Elas também estiveram no set de “Live with Kelly”, como parte de uma corrida de 24 horas para promover seu single em inglês, “The Boys”.
    “É certamente um sonho que se realiza”, diz a integrante Tiffany, após as apresentações. “É incrível que estivemos no show e somos muito gratas por termos tantas experiências com nossos fãs”.
    Quando perguntada se o grupo estava nervoso ao aparecer na televisão americana, ela riu.
    “Nós curtimos – nós nos divertimos no palco”, ela diz. “Durante os ensaios nós estávamos cansadas, mas assim que a câmera ligou nós estávamos gritando! Foi a primeira vez que nos apresentamos com uma banda ao vivo, e o som foi muito legal”.
    As apresentações aconteceram após os shows esgotados no Madison Square Garden, com Girls’ Generation e outros seis artistas da SM Entertainment – o que faz alguns pensarem se os Estados Unidos realmente abraçou a ideia de um superstar coreano.

    A primeira tentativa da SM Ent. de adentrar o mercado americano foi três anos atrás com BoA, uma sensação asiática tão popular que mais de 200 repórteres apareceram para a coletiva de imprensa que anunciou a sua estréia nos Estados Unidos. Apesar do álbum ter tido apenas um sucesso moderado, seu talento foi reconhecido pelo diretor Duane Adler – que ficou tão impressionado que está fazendo o “COBU 3D”, um filme a ser lançado em breve, baseado em BoA. O filme também estrela Derek Hough, e BoA como Aya.
    “Aya tem sangue coreano e foi criada no Japão”, explica BoA. “Ela seguiu seu irmão até Nova York e ela é líder do time Cobu, então ela é muito passional e nunca desiste de nada do que faz. É uma mulher forte”.
    “[Gostei de] Trabalhar com Duane Adler, ele é um diretor incrível”, ela continua. “Ele criou vários filmes de dança incríveis antes, então eu fiquei muito feliz de fazer parte deste projeto. E Derek Hough, quando eu o vi pela primeira vez, havia um pouco de constrangimento, já que ainda não nos conhecíamos. Mas ao continuarmos ensaiando fomos nos conhecendo aos poucos, e após descobrir a pessoa que ele é, eu pensei ‘Nossa, ele é realmente um cara legal, grande dançarino e grande ator’. Agora nós somos bons amigos”.
    As últimas novidades englobam o conceito do Hallyu – a onda de expressão cultural coreana que, pouco a pouco, está deixando uma marca no mundo. Artistas K-Pop estão fazendo o melhor de si para que essa marca seja duradoura.
    “Hoje nós temos redes sociais como YouTube e Facebook”, diz Key, do grupo SHINee. “Então mesmo que estejamos longe, todos podem ver nossas apresentações pela internet. Eu acho que hoje as pessoas estão mais abertas à música. Cinco anos atrás seria difícil imaginar que pessoas da Europa e do resto do mundo escutariam K-Pop – mas agora parece que há uma chance de se ouvir uma grande variedade estilos musicais”.
    “Eu sinto que estamos apenas começando e ainda temos muitos degraus pela frente”, diz Tiffany. “Então estamos trabalhando duro por isso. Meu objetivo para este grupo é continuarmos juntas enquanto for possível. Nós crescemos juntas e espero que possamos continuar”.
    Em vídeo, Lewis Dodley ainda diz à BoA que “todos estão comentando sobre o beijo” (entre ela e Derek Hough, cena que vazou das gravações do filme), no que ela responde “Minha nossa!”, causando algumas risadas. Ele diz, em seguida, que a reação dela foi suficiente como resposta.


    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan