Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 7 de fevereiro de 2014


    Eu estava pensando sobre como exatamente poderia falar da minha experiência ao jogar The Last of Us. Eu fiz final no game ontem e posso dizer abertamente que esse é o melhor jogo que já tive oportunidade de jogar na vida. Não preciso fazer mais nenhuma apresentação né?

    The Last of Us é um game desenvolvido pela Naughty Dog, lançado em 14 de junho de 2013, exclusivamente para PlayStation 3. 




    A história corre sob a perspectiva de Joel, em um EUA pós apocalíptico distópico, no ano de 2033. Após diversas reviravoltas, uma apresentação espetacular de início de jogo, e também a ideia de que enfrentaremos uma história triste, Joel encontra Ellie, e fica responsável por escoltá-la até um grupo de sobreviventes denominados Fireflies, ou "Vagalumes". 
    Durante a jornada, o jogador tem de sobreviver enfrentando criaturas antes humanas, que morreram após serem infectadas pelo fungo "Cordeceps". Além deles, teremos de enfrentar também um grupo de humanos hostis e assassinos utilizando diversos tipos de armas de fogo, além de lança chamas, explosivos, e tem a habilidade de ouvir os inimigos ao longe, detectando melhor seus movimentos. 

    The Last of Us hoje detêm uma pontuação no Metacritic de 95% e no GameRankings de 94,58%. Várias aspectos do jogo são notáveis, além da realidade dos cenários, os gráficos e personagens, a jogabilidade baseada em escolhas, ação realista, profundidade emocional e som. O jogo é considerado uma obra-prima, e significativo para a sétima geração de consoles. Não é a toa que o game recebeu prêmios como "Jogo do ano", dentre eles da Game Informer, IGN, Kotaku, Destructoid, Cheat Code Central e GameTrailers. O game foi o segundo maior lançamento de 2013 (ficando atrás apenas de GTA 5), vendendo 1,3 milhões de cópias somente na primeira semana. 

    O que eu achei

    Uma das coisas que mais impressiona, como citado anteriormente, é a jogabilidade. O personagem tem uma liberdade impressionante de ação. Os cenários são extremamente exploráveis, é um jogo muito rico. Algumas partes confesso são até pesadas pois você acaba até se perdendo no jogo se não ficar bem atento.
    ESSA CENA DA GIRAFA FOI EMOCIONANTE

    No início do game, jogamos com a filha de Joel, Sarah (interpretada por Hana Hayes), que mostra uma humanidade impressionante. 
    Joel é interpretado por Troy Baker. 


    Mas a história começa mesmo em Boston, 20 anos após a apresentação e expansão da praga, em uma Zona de quarentena. Joel é um legítimo anti-herói. Ele não é um mocinho. É humano. Contrabandista de armas no mercado negro e traficante, dentro da zona de quarentena. Ele conhece Ellie (interpretada por Ashley Johnson) através da sua parceira Tess. Ellie é imune aos ataques da praga e dos infectados, e até mesmo imune a outras doenças, e isso faz com que Tess queira levar Ellie até um grupo, que como citado são os "Vagalumes" que dizem poder fazer uma vacina, após analisar a imunidade da garota. 
    Assim, Joel, Tess e a garotinha Ellie saem em uma jornada perigosa enfrentando monstros humanos e infectados. 

    O clima que o jogo transmite faz o jogador suar. O game mistura uma tensão minuciosa, e até terror de certa forma, na medida certa. E todo o sentimento é transmitido para o jogador livremente. Você se encorpora no personagem. Eles conhecem algumas pessoas durante o caminho e coisas boas e ruins acontecem. 

    Uma das partes mais tensas para mim, foi uma em que Joel cai após o piso de um elevador ceder, e simplesmente várias criaturas aparecem, dentro da escuridão e os ruídos dos infectados não visíveis te deixam atento e ansioso. Existe técnicas para matar os infectados e as armas são melhoradas no decorrer do game.

    O jogador também controla Ellie em determinado momento do jogo e suas habilidades de jogador são testadas. Achei muito dinâmico, pois você joga com Ellie, e intercala com Joel, e você vê sob a perspectiva de cada um, até os mesmos se encontrarem. 

    Além de toda diversão e momentos de tensão que o game oferece, ele também proporciona aprendizado. Você percebe as coisas importantes da vida, pois aqueles personagens são tão humanos quanto nós mesmo. Eles acabam criando um laço de afetividade entre si e protegem um ao outro. 
    Uma coisa que eu não poderia deixar de falar também, é no quão formidável está a trilha sonora e dublagem. Os personagens interagem o tempo todo. A dublagem ficou muito boa. Para quem não entende inglês, tá ai mais uma vantagem. Você vai entender e aproveitar muito mais da história.


    The Last of Us é um game que merece ser jogado, e mereceu toda a atenção que recebeu. Um game inovador, humano, inteligente, cheio de suspense, sentimentos, dores e confusões que o próprio ser humano tem.

    0 comentários

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan