Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 16 de abril de 2014

    Classificação: 5 estrelas
    Título original: This Star Won't Go Out
    Editora: Intrínseca
    Autor: Esther Earl com Lori e Wayne Earl
    Nº de páginas: 458
    Tradução: Regiane Winarski, Edmundo Barreiros e Lourdes Sette
    Lançamento: 2014









    Sinopse     

    A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos. A obra é uma espécie de diário da jovem, com ilustrações, fotos de seu arquivo pessoal, textos publicados na internet, bate-papos com os inúmeros amigos que fez on-line e reproduções de cartas escritas em datas comemorativas como aniversários. A jovem perdeu a batalha contra a doença, mas deixou um legado de otimismo e celebração ao amor. Atualmente sua mãe, Lori Earl, preside a instituição sem fins lucrativos This Star Won´t Go Out (tswgo.org), que apoia pacientes e famílias que lutam contra o câncer.

    Eu e o livro     

    O livro é uma compilação de trechos do diário escrito pelo própria Esther, mensagens de amigos, posts feito pelo pais da Esther em um blog que eles criaram (mas que hoje já saiu do ar), enfim.

    Algumas pessoas reclamaram da edição da intrínseca, que teria muitos erros de revisão... 
    eu li o livro com bastante calma, e me entreguei totalmente a ele, e a história dele. Então se realmente tinha muitos erros eu não me dei conta. Pelo contrário, acho que a edição está muito cuidada, e muito linda. As fotos e tudo está tão colorido, ai está tudo tão lindo!

    Em relação à capa, eu acho que poderia ter sido escolhido uma foto melhor. Por conta da qualidade da foto. A qualidade não está tão boa, então acho que não foi uma boa escolha para a capa. Eu posso estar falando besteira, mas acho que foram os pais da Esther quem escolheram a capa, então, eles devem ter tido suas razões sentimentais para isso.

    Eu li esse livro logo que foi lançado. Logo depois de eu ter terminado de ler "A Culpa é das Estrelas" do John Green. Muita gente ama esse livro, mas algumas pessoas que não gostaram tanto. Eu me afastei um pouco do livro de John Green devido a repercussão que houve. Todos falavam a respeito, e eu fico um pouco receosa em alguns casos desse tipo. Por exemplo, até hoje não li Jogos Vorazes e não assisti aos filmes (mas pretendo corrigir esse erro xD).

    É um pouco difícil fazer uma resenha, ou crítica desse livro. O que foi fazer está está mais para uma "conversa", uma troca de sentimentos e opiniões.

    São memórias de uma adolescente que tinha câncer. Uma garota super feliz chamada Esther Grace Earl, que foi diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos de idade. Mas é incrível que mesmo com as dificuldades que ela passou a enfrentar a partir de então, ela nunca, nunca deixou de ter esperanças, nunca desistiu. 
    Ela não deixava a alegria de lado e enfrentava tudo com muita força!
    É realmente incrível, inexplicável a fé dessa garota. 

    Além de trechos do diário dela, que são muito emocionantes, onde ela descreveu seus momentos mais felizes aos mais tristes, as dores que ela passava, como ela passou a viver, ela contou tudo isso, também existem momentos em que lemos o depoimento de toda "Nerdfighteria" que é um grupo de adolescentes que se conheceram através da internet devido a seus gostos parecidos (por exemplo, Harry Potter) e passaram a criar uma amizade tão verdadeira e forte quando a que temos quando convivemos com os amigos. Tem depoimentos dos familiares da Esther e até mesmo da doutora que acompanhou todo o trajeto de luta contra o câncer da Esther.

    Ela chega a conhecer o John Green, e passa momentos muito legais com ele e com toda a galera da Nerdfighter.

    Eu chorei muito com esse livro, me emocionei muito.
    É uma história de vida tocante, mas claro, de certa forma vitoriosa! 
    Pois a Esther nunca desistiu e foi uma guerreira de verdade.

    "Apenas seja feliz, e, se vocês não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz."
    - Esther Earl

    Algumas das passagens que mais gostei:

    " Isaías 40:31
    Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; CORRERÃO, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."
    pág 142

    "...Quero fazer diferença, ajudar alguém. E não sei como. Ajudar alguém faria eu me sentir muito bem,... Talvez um dia."
    pág 166

    "...lembrem que vocês têm sorte, mesmo se acharem que não têm. Porque sempre tem alguma coisa pela qual ficar agradecido..."
    pág 235

    { 2 comentários... Leia abaixo ou adicione um Comment }

    1. Eu li esse livro bem rapidinho. E nossa *o* É realmente muito emocionante, sem querer ela meio que passa uma lição de vida para todos os leitores.

      Adorei seu blog :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Nathalia!
        Sim o livro é emocionante e cheio de lições. Vale super a pena né?
        Obrigada, beijos!

        Excluir

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan