Postagens populares

  • Postado por: Gabriela Oliveira 25 de fevereiro de 2014

    Classificação: 4,5 estrelas
    Título original: The Fault in Our Stars
    Editora: Intrínseca
    Autor: John Green
    Nº de páginas: 288
    Tradução: Renata Pettengill
    Lançamento: 2012









    Eu pensei bastante antes de tentar escrever uma resenha para esse livro. 
    Porque acho que esse livro está tão falado quanto Harry Potter. TODOS os adolescentes e mesmo adultos estão lendo. Muitos já falaram sobre ele. Tudo que tinha de ser dito, já foi dito. Já cansamos de ouvir opiniões sobre isso. Mas ainda assim, cada opinião é única. Mesmo que eu escreva algo do qual você já viu, não vai ficar igual ao texto do outro blog. Então vamos lá...

    Comprei o livro por impulso. Acho que fui uma das últimas blogueiras a ler esse livro. 
    Mas tudo teve um motivo: parecia uma "modinha". Em todos os lugares haviam pessoas lendo esse livro. Com o tempo perdi o interesse. Mas esses dias estava eu na livraria, com pouca grana no bolso e afim de um livro novo - sem necessidade real - e vi o livro no balcão. Não pensei duas vezes naquele momento. Comprei e comecei a ler.

    É o primeiro contato que tive com o autor. Ele tem uma escrita ao mesmo tempo que simples, levemente rebuscada, poética, tem um estilo, um jeito próprio de escrever. As coisas que seus personagens falam são as vezes meio "crazy" e eu achava que só eu e minha prima falávamos esse tipo de coisa... Mas John mostrou que não.

    Eu poderia escrever muita coisa aqui. Mas prefiro não me alongar tanto.

    O enredo do livro é o seguinte: narrado por Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos que enfrenta um câncer pulmonar. Em uma de suas visitas a um grupo de apoio a crianças portadoras de câncer, ela conhece Augustus Waters. Um cara charmoso, interessante e inteligente, de olhar marcante e que tem manias no mínimo peculiares: como a de colocar bitucas de cigarro entre seus lábios de sorrisos tortos, e nunca acendê-los. 
    A partir de então, Hazel e Gus acabam se aproximando. Eles passam a se unir em busca de respostas para um romance do qual Hazel já lera mil vezes: Uma Aflição Imperial. Que é um livro sem um fim. Eles ficam curiosos para saber o que houve com os personagens. E acabam indo atrás do autor do livro em Amsterdam.
    O romance entre os dois é puro e lindo. Eles vivem uma paixão sem precedentes, e o sentimento cresce e transparece a cada página.

    Não vou falar mais da história, pois poderia acabar soltando spoiler. 

    Mas confesso que a história me surpreendeu mais do que eu esperava. Infelizmente depois de tanto ouvir falar, eu comecei a história sabendo o fim dela. Mesmo sem nunca ter de fato ouvido alguém revelar isso com todas as palavras. Eu apenas deduzi. E deduzi certo.

    As cenas descritas, alguns momentos com Gus... são de partir o coração. Fiquei realmente super mal com o final da história. Mas a delicadeza, a harmonia com a qual Green trata os personagens e a história em si, é comovente e belíssimo. Acho que todos os adolescentes deveriam ler um livro desses. É emocionante demais. Muito bem escrito, tudo com um cuidado palpável. Os personagens completamente fascinantes, o modo com o qual Hazel encara sua doença, o modo como ela encara a si mesma e aos outros é fenomenal. Sem falar no Gus, cara, que personagem incrível!

    Concluindo o livro MERECE sem sombra de dúvida ser lido. 
    Eu achei a leitura fácil, rápida, fluida de uma forma sensacional. Poderia até ter mais páginas. Deveria ter mais cem páginas. Eu queria escrever o que queria que tivesse sido adicionado (confuso ai LoL), sem alterar o rumo da história, mas seria meio que "spoiler" então fico quieta. 
    Mas, Sr. Green, porque não nos deu mais?



    { 4 comentários... Leia abaixo ou adicione um Comment }

    1. Assim como o próprio Harry Potter citado por você, já li tantos spoilers de "A Culpa é das Estrelas" (principalmente depois que o filme passou a ser divulgado nas últimas semanas) que o "desespero" em ler desapareceu, mas claro que isso não significa que esse interesse se tornou menor do que anteriormente. Pelo contrário.
      Acho que sei muito do que acontecerá, mas certamente a experiência da leitura é única, por isso vou ler tão logo tenha a oportunidade, ainda mais com mais uma recomendação.

      Beijos,
      Ricardo - www.overshockblog.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Ricardo.
        Pois é, o pessoal está comentando muito sobre esse livro, e eu te recomendo demais fazer essa leitura. Mesmo ciente de se tratar de um YA, o livro passa uma mensagem maravilhosa e aquilo fica na sua cabeça por dias.
        Depois que terminei o livro, fiquei ainda mais ansiosa para o filme. Quando ler, me diz o que achou!
        Beijos!

        Excluir
    2. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigada Juliano...
        Livro reverso? Não, ainda não conheço.
        Não consegui acessar o link =/
        Mas vou procurar mais a respeito. Obrigada pela dica!

        Excluir

    Gostou?
    Dê sua opinião!
    Obrigado pela visita ;D

  • Copyright © 2017 - Zutto Kawaii - Todos os direitos reservados

    Zutto Kawaii Powered by Blogger - Designed por Johanes Djogan